AO VIVO

Candidato à presidência do Senado diz que Lula promoveu o ‘desmonte’ do Brasil

Para o senador eleito, o governo está na linha do desmonte de todo um legado virtuoso observado nos últimos seis anos

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) disse, em entrevista exclusiva à revista Oeste, que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu, em apenas 20 dias, o “desmonte” das conquistas econômicas observadas no Brasil nos últimos quatro anos.

Segundo o parlamentar, não são apenas os retrocessos econômicos que atrapalham o País. Marinho cita a postura do Senado diante do Supremo Tribunal Federal (STF) e diz que a Corte perdeu a “envergadura”.

“O Senado perdeu a importância e a envergadura no cenário nacional”, observou o senador eleito, na entrevista publicada neste sábado, 21. “Acreditamos que isso só vai se reverter se houver uma troca na presidência do Congresso, para que o Senado possa, de fato, voltar a ocupar a posição de destaque, de relevância, de importância que sempre teve na resolução dos grandes problemas nacionais”, continuou.

À revista, o senador eleito criticou os inquéritos prorrogados pelo ministro Alexandre de Moraes, comentou a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as manifestações de 8 de janeiro e lembrou os avanços econômicos registrados nos quatro anos de mandato de Jair Bolsonaro.

Omissão

Questionado sobre como avalia a candidatura de Pacheco à presidência do Senado, Marinho disse que País teve, nos últimos quatro anos, uma postura de omissão e que tem, como prioridade, fortalecer o Senado. O político disse que o Legislativo, o Executivo e o Judiciário precisam ser harmônicos e independentes entre si.

“Acreditamos que isso só vai se reverter se houver uma troca na presidência do Congresso Nacional, para que o Senado possa, de fato, voltar a ocupar a posição de destaque, de relevância, de importância que sempre teve”, declarou.

Sobre o presidente Lula, Rogério Marinho disse que Lula e sua equipe ministerial está promovendo uma série de declarações desanimadoras. Para o senador eleito, o governo está na linha do desmonte de todo um legado virtuoso observado nos últimos seis anos.

“O sentimento que une aqueles com interesse de mudar o comando do Congresso é justamente o sentimento de receio, de constrangimento com a pauta de retrocesso, de corporativismo, de atraso que está sendo proposta pelo governo petista. Estamos assistindo a uma série de declarações desanimadoras do presidente e dos seus ministros, que estão na linha do desmonte de todo um legado virtuoso observado nos últimos seis anos”, pontuou.

Ao ser questionado sobre quais medidas promovem um desmonte do legado virtuoso citado por ele, Marinho citou a proposta de reforma previdenciária e a fala mentirosa da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sobre o Brasil ter 120 milhões de pessoas passando fome.

“Ouvimos, por exemplo, o ministro da Previdência falar em “revisitar” a reforma previdenciária — sem nenhuma motivação aparente. Vemos um ministro do Trabalho mencionar a volta do imposto sindical. Assistimos ao ministro da Fazenda pregar um boicote a empresas nacionais. Observamos a ministra do Meio Ambiente mentir sobre o Brasil, dizendo que há 120 milhões de pessoas passando fome no país”, comentou. Confira a entrevista completa aqui.

 

Rogério Marinho #Senado candidato #Lula

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas