AO VIVO

Caimi André Araújo é revitalizado com capacidade para mais de 2 mil atendimentos por mês

Unidade passa a contar com prontuário eletrônico do paciente para dar mais eficiência aos atendimento

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

EXECUTIVO |

O governador Wilson Lima entregou, nesta terça-feira (04/04), o Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) André Araújo revitalizado. Com investimentos de R$ 1,7 milhão, a unidade localizada na avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona norte, está mais moderna e acessível, proporcionando um atendimento ainda mais humanizado.

Segundo Wilson Lima, a revitalização do Caimi, que tem 61 mil idosos cadastrados, é parte dos investimentos do Governo do Amazonas na melhoria da estrutura e da assistência da rede estadual de saúde. “Não é só entregar uma estrutura melhor e ampliada, nosso objetivo principal é humanizar esse atendimento, dar condições de acolhimento para quem procura essas unidades”, destacou.

O governador também anunciou que a unidade adotará, como projeto-piloto, o prontuário eletrônico. “Sempre foi meu sonho, enquanto governador e cidadão, o prontuário eletrônico em que a gente tem em tempo real todo o histórico do paciente”, ressaltou Wilson Lima.

Além do Caimi André Araújo, outros dois Caimis também passam por obras de revitalização. O Governo do Estado também já reformou cinco Centros de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caics) em Manaus e está executando obras em outros seis, beneficiando públicos de todas as idades na rede estadual de saúde.

Participaram da solenidade, junto ao governador do Amazonas, o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad; o coordenador da Unidade Gestora de Projetos Especiais, Marcellus Campêlo; a secretária executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kathleen Braz; os deputados estaduais Abdala Fraxe, Dr. Gomes, George Lins e João Luiz; e os vereadores Alan Campêlo e Elan Alencar.

Estrutura Caimi

Realizada em parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), a revitalização do Caimi André Araújo contemplou serviços como a adequação de ambiente para o recebimento da sala do Raio-X; revisão da parte elétrica e das instalações hidrossanitárias; manutenção de telhado e do revestimento cerâmico; instalação de rede lógica, climatização e esquadrias; pintura geral e aplicação de nova comunicação visual.

whatsapp image 2023 04 04 at 14.28.12 (1)

“Estou achando maravilhoso. Agora vamos ter conforto, estabilidade e os aparelhos são todos novos, os fisioterapeutas são maravilhosos e tratam as pessoas muito bem. Só temos que agradecer ao governador que está fazendo o melhor para os idosos e para população de Manaus”, disse a professora aposentada, de 71 anos, Ivanete Félix.

Entre os espaços que receberam melhorias estão a sala de fisioterapia, renovada com a aquisição de novos equipamentos e a ampliação da área de atendimento; salões de atividades; recepção; sala de espera; consultórios; fachada; e a sala de Raio-X, adaptada para receber um novo equipamento digital que será instalado em breve.

Atendimentos

Os Caimis oferecem assistência à saúde a idosos, com ênfase no tratamento de doenças ligadas ao envelhecimento, na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças e acidentes. Somente no Caimi André Araújo, são realizados 2 mil atendimentos por mês em média.

Segundo a UGPE, a revitalização alcança também o Caimi Ada Rodrigues Vianna, no bairro Compensa, zona oeste, e o Caimi Paulo Lima, na Colônia Oliveira Machado, zona sul, que estão em fase de conclusão.

#Amazonas #GOVERNO revitalizacao Caimi

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas