Para 55% dos entrevistados, compras no supermercado estão mais caras desde que Lula voltou ao poder
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Levantamento do Paraná Pesquisas indica que, na percepção dos brasileiros, está mais caro fazer compras no supermercado desde que o presidente Lula voltou ao governo.
Na pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (8), os entrevistados que responderam que os preços dos produtos no supermercado “aumentaram” somou 55%. Para 22% os preços diminuíram. Outros 20,2% responderam que “ficaram como estavam”. “Não sabe/ não opinou” somaram 2,8%.
As entrevistas ocorreram entre 27 de abril e 01 de maio deste ano. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais.
Já quando a pesquisa afere a percepção quanto ao preço da carne, a maior parte respondeu que “diminuiu”, 36,3%. Para 34,1% o valor “aumentou”. Outros 24,9% dizem que “ficou como estava”. “Não sabe/ não opinou” somam 4,8%.
*Com informações do Diário do Poder
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).
David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.
A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
Deixe um comentário