Wilson Lima irá participar da inauguração do PAC 03 (Programa de Aceleração do Crescimento) e destacou que quer levar ao governo federal a mensagem de que a prioridade seja a BR-319
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O governador do Amazonas Wilson Lima, falou na noite de quinta-feira (10) com os jornalistas Álvaro Corado e Gabriel Abreu no programa Boa Noite, Amazônia, da rede Onda Digital, que viaja para o Rio de Janeiro esta noite. Wilson Lima irá participar da inauguração do PAC 03 (Programa de Aceleração do Crescimento) e destacou que quer levar ao governo federal a mensagem de que a prioridade seja a BR-319.
“Tem algumas obras que a gente colocou como prioridade. Uma delas é a BR-319, não tem como a gente escapar disso. Também será falado sobre a BR-174, aeroportos, portos, a recuperação de algumas rodovias estaduais, através de repasses do Governo Federal,” disse Lima.
O jornalista Álvaro Corado destacou que em conversa com a Ministra do Meio Ambiente Marina Silva durante a Cúpula da Amazônia em Belém, ela disse que só o anúncio do asfaltamento da BR-319 já gerou um desmatamento no entorno da rodovia federal. Ele aproveitou e questionou sobre como estão as tratativas diante da preocupação de Marina Silva com a floresta. Com isso, Wilson Lima disse que já vem fazendo tratativas com o Governo Federal para saber qual o desejo do governo Lula quanto a 319.
“Eu questionei o ministro da infraestrutura sobre se há vontade política para reasfaltar a BR-319. A gente precisa saber isso, para saber se vamos para outros meios como o judicial. Eu falei isso também no meu discurso quando houve a visita do presidente Lula em Parintins. Eles tem que tomar uma decisão política” destacou o governador.
Foto: Divulgação
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.
Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.
Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.
Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.
Deixe um comentário