AO VIVO
Executivo - 27 de outubro de 2021
Foto:

Bolsonaro, Wilson Lima e David Almeida participam da 1ª Consagração Pública de Pastores do Amazonas

Em seu discurso, o presidente da República, Jair Bolsonaro, defendeu a família tradicional, criticou o distanciamento social e disse que a alta do combustível e do gás de cozinha é um problema mundial

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Com uma agenda extensa em Manaus, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participou na manhã desta quarta-feira (27), ao lado do governador Wilson Lima (PSC) e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), da 1ª Congregação Pública de Pastores do Estado do Amazonas, ocorrida no Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Sul da capital. Durante seu pronunciamento, Bolsonaro criticou casos de corrupção na gestão do Partido dos Trabalhadores (PT), minimizou os problemas financeiros vivenciados no Brasil e fez duras críticas aos protocolos de distanciamento.

Bolsonaro começou o seu discurso defendendo a família tradicional, criticou discursos de ideologia de gênero nas escolas e disse que, se caso em 2018 Fernando Haddad (PT-SP) tivesse ganhado as eleições, o País estaria perdido. “Nós resgatamos o patriotismo, as cores verde e amarela, o interesse por política. Nós somos o que nós queremos para nossos filhos. O Brasil de amanhã é o que cada um de vocês fizer, hoje. Como estaria o Brasil se aquele tivesse ganhado a cadeira presidencial?”, indagou. 

Sobre Economia, a alta constante dos combustíveis e elevação do preço do valor do gás de cozinha, o presidente da República falou se tratar de um problema mundial e justificou que no Brasil, parte das altas são em decorrência do que ele chamou de “fica em casa”, protocolo utilizado por governantes durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

De acordo com Bolsonaro, o protocolo afetou diretamente a produção econômica do País. Comparando sua gestão a governos passados, ele disse que ministros não são escolhidos por troca de favores, que estatais estão gerando investimentos da ordem de R$ 100 bilhões e falou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não é mais assaltado para realização de obras pelo Brasil.

Bolsonaro declarou que estão tentando engessar o seu governo, mas que mesmo com dificuldades vai mudar o Brasil com consciência, e que o País não pode se tornar o que se tornou a Venezuela. Para finalizar, o presidente voltou a falar da manutenção de costumes da família tradicional, defendeu a igreja e ressaltou que os jovens estavam perdendo o rumo.

“Sou do tempo em que orgulho era ter o nome como o melhor aluno, no quadro da parede de uma escola. Agora, orgulho é andar todo largado, ‘cabelão’ e solto. Isso não é ter orgulho, vamos buscar trazer de volta às nossas tradições”, finalizou.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas