O ex-presidente não revelou no evento do PL Mulher na capital, mas há informações de que ele participará de uma live para discutir a batalha pela liberdade de expressão entre Elon Musk e Alexandre de Moraes
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Durante o discurso do PL Mulher em Manaus, neste sábado (4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou sua permanência na capital amazonense até a madrugada de domingo (5), sem revelar o motivo específico. Ele apenas mencionou que tem “um compromisso” agendado para as 21h, afirmando que terá “repercussão, talvez, no mundo”.
“Só vou voltar de madrugada, ela [Michelle] volta mais cedo […]. Tenho compromisso às 9 da noite hoje aqui em Manaus que não posso falar para vocês, mas é um compromisso que vai ter repercussão, talvez, no mundo todo e, vocês vão saber só na hora. O que mais preservamos é a nossa liberdade”, declarou Bolsonaro.
Embora não tenha revelado detalhes sobre o compromisso, já há informações de que ele participará de um space na plataforma X, antigo twitter, onde confirmou sua presença. O debate deverá contar com a participação de políticos importantes do cenário americano, brasileiro e europeu.
O evento está agendado para as 21 horas (horário de Brasília) deste sábado, sendo confirmado pelo perfil oficial do empresário Mário Nawfal, que será o apresentador do evento.
Durante o discurso no evento do PL Mulher, Bolsonaro deu a entender que o assunto estava relacionado à liberdade de expressão no Brasil. Ele enfatizou a importância dessa liberdade, sem citar nomes, disse que “Deus coloca pessoas à frente para buscar alternativa e solução, essa pessoa vem de fora do Brasil, nós acreditamos muito nela, que nossa liberdade será recuperada”.
Ao que tudo indica, Bolsonaro estava se referindo a Elon Musk, o bilionário dono do X, que está em conflito com o governo de Lula e Alexandre de Moraes em relação à liberdade de expressão no país.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário