Manaus | AM
Um dia após a prisão do ex-deputado e presidente nacional do PDT, Roberto Jefferson, o presidente da República, Jair Bolsonaro, resolveu se pronunciar. Neste sábado (14), ele fez uma série de publicações em suas redes sociais criticando as recentes decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, e afirmando que vai pedir o impeachment de ambos.
Bolsonaro inicia dizendo que “todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos”. Em seguida, afirma que na próxima semana levará ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, “um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal” e completa: “de há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais”.
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1426502313770897409?s=20
Ainda na oportunidade, cita trecho da sabatina de Alexandre de Moraes, no Senado, que declarou: “reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoção com as liberdades individuais”.
E finalizou afirmando que “o povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los”.
Prisão
Nesta sexta-feira (13), Roberto Jefferson foi preso, no Rio de Janeiro, a pedido da Polícia Federal (PF), ato que foi concedido judicialmente pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele é parte de uma investigação que busca desarticular milícia digital.
Deixe um comentário