AO VIVO
Executivo - 17 de março de 2021
Foto:

Arthur Neto deixou creches e áreas de lazer inacabadas ou abandonadas em Manaus, diz Comissão

Manaus | AM Conforme a Comissão de Apuração de Obras em Conclusão do Município de Manaus, a gestão de Arthur Neto (PSDB) deixou pelo o menos 50 obras inacabadas ou abandonadas pela cidade e dentre elas estão, pelo o menos, 7 creches e diversas áreas de lazer que eram destinadas a população manauara. A comissão […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Conforme a Comissão de Apuração de Obras em Conclusão do Município de Manaus, a gestão de Arthur Neto (PSDB) deixou pelo o menos 50 obras inacabadas ou abandonadas pela cidade e dentre elas estão, pelo o menos, 7 creches e diversas áreas de lazer que eram destinadas a população manauara.

A comissão foi criada pelo prefeito de Manaus David Almeida (Avante), para apurar obras inacabadas pela antiga gestão e dar celeridade aos processos para que sejam concluídas. Segundo o presidente da comissão, Claudinei Lopes da Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), eles estão mapeando as obras deixadas de lado pela gestão de Arthur, vendo os contratos firmados de forma minuciosa e buscando soluções efetivas sem gerar maiores gastos para a administração atual.

Creches e espaços de lazer abandonados

O trabalho da comissão que está no início e segundo estimativas até o final do ano devem chegar ao fim, segundo Lopes pelo o menos 50 obras já foram sinalizadas. “Esse ainda é um número prévio, talvez seja até maior. Por enquanto passamos pelas pastas de educação, esportes e escolas que iniciaram obras e outras que sequer foram iniciadas.”, disse o presidente.

Arthur Neto

Balanço de obras de creches iniciadas durante a gestão de Arthur Neto e que foram abandonadas. Foto: Divulgação

Ainda segundo Claudinei, sete creches foram encontradas com o prazo de conclusão para 2018, mas até agora não foram entregues e a comissão irá acelerar o processo. “Seis delas estão abandonadas e o trabalho deverá ser refeito pela Prefeitura”, disse Lopes.

Arthur

“Tá abandonada, qualquer pessoa entra e sai, fica até perigoso, servindo de abrigo para atos ilícitos”, disse o presidente da Comissão.

Uma dessas creches que chamou atenção do presidente, foi a obra situada no bairro Santa Etelvina, onde já teria uma invasão próxima e sem vias de acesso pavimentadas. “Tá abandonada, qualquer pessoa entra e sai, fica até perigoso, servindo de abrigo para atos ilícitos”, disse.

Conforme Lopes, dessas sete creches, seis foram feitas com um consórcio paulista que já teria falido e apenas uma teria ainda o contrato em vigência, sendo necessário a abertura de uma nova licitação de serviços para concluir as obras.

Área de Lazer no Armando Mendes

Arthur NEto

Obra da mini vila olímpica do Armando Mendes foi completamente abandonada durante a gestão de Arthur Neto. Foto: Divulgação

Uma das obras que estão na lista de inacabadas na gestão de Arthur Neto, se trata da mini vila olímpica no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus. A obra foi realizada na gestão do ex-prefeito e seguiu por anos sem manutenção. A obra custou aos cofres públicos R$ 667.328,47.

A situação atual da Mini Vila Olímpica, que em decorrência da falta de segurança, se tornou um lugar propício para abrigar usuários de drogas. Segundo denuncias feitas pelos moradores que reclamam da falta de manutenção do local, o que proporciona a proliferação de mosquitos e doenças.

 

Arthur neto #Abandonadas #Creche

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/09
19:24

HOMENAGEM AO PGJ

O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.

25/09
19:02

CONDEFESA AMAZÔNIA

Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.

18/09
12:47

COMITÊ CONTRA QUEIMADAS

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.

18/09
12:43

“CARREATA DA GRATIDÃO”

Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

Ver mais >>

Programas