AO VIVO
Executivo - 17 de março de 2021
Foto:

Arthur Neto deixou creches e áreas de lazer inacabadas ou abandonadas em Manaus, diz Comissão

Manaus | AM Conforme a Comissão de Apuração de Obras em Conclusão do Município de Manaus, a gestão de Arthur Neto (PSDB) deixou pelo o menos 50 obras inacabadas ou abandonadas pela cidade e dentre elas estão, pelo o menos, 7 creches e diversas áreas de lazer que eram destinadas a população manauara. A comissão […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Conforme a Comissão de Apuração de Obras em Conclusão do Município de Manaus, a gestão de Arthur Neto (PSDB) deixou pelo o menos 50 obras inacabadas ou abandonadas pela cidade e dentre elas estão, pelo o menos, 7 creches e diversas áreas de lazer que eram destinadas a população manauara.

A comissão foi criada pelo prefeito de Manaus David Almeida (Avante), para apurar obras inacabadas pela antiga gestão e dar celeridade aos processos para que sejam concluídas. Segundo o presidente da comissão, Claudinei Lopes da Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), eles estão mapeando as obras deixadas de lado pela gestão de Arthur, vendo os contratos firmados de forma minuciosa e buscando soluções efetivas sem gerar maiores gastos para a administração atual.

Creches e espaços de lazer abandonados

O trabalho da comissão que está no início e segundo estimativas até o final do ano devem chegar ao fim, segundo Lopes pelo o menos 50 obras já foram sinalizadas. “Esse ainda é um número prévio, talvez seja até maior. Por enquanto passamos pelas pastas de educação, esportes e escolas que iniciaram obras e outras que sequer foram iniciadas.”, disse o presidente.

Arthur Neto

Balanço de obras de creches iniciadas durante a gestão de Arthur Neto e que foram abandonadas. Foto: Divulgação

Ainda segundo Claudinei, sete creches foram encontradas com o prazo de conclusão para 2018, mas até agora não foram entregues e a comissão irá acelerar o processo. “Seis delas estão abandonadas e o trabalho deverá ser refeito pela Prefeitura”, disse Lopes.

Arthur

“Tá abandonada, qualquer pessoa entra e sai, fica até perigoso, servindo de abrigo para atos ilícitos”, disse o presidente da Comissão.

Uma dessas creches que chamou atenção do presidente, foi a obra situada no bairro Santa Etelvina, onde já teria uma invasão próxima e sem vias de acesso pavimentadas. “Tá abandonada, qualquer pessoa entra e sai, fica até perigoso, servindo de abrigo para atos ilícitos”, disse.

Conforme Lopes, dessas sete creches, seis foram feitas com um consórcio paulista que já teria falido e apenas uma teria ainda o contrato em vigência, sendo necessário a abertura de uma nova licitação de serviços para concluir as obras.

Área de Lazer no Armando Mendes

Arthur NEto

Obra da mini vila olímpica do Armando Mendes foi completamente abandonada durante a gestão de Arthur Neto. Foto: Divulgação

Uma das obras que estão na lista de inacabadas na gestão de Arthur Neto, se trata da mini vila olímpica no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus. A obra foi realizada na gestão do ex-prefeito e seguiu por anos sem manutenção. A obra custou aos cofres públicos R$ 667.328,47.

A situação atual da Mini Vila Olímpica, que em decorrência da falta de segurança, se tornou um lugar propício para abrigar usuários de drogas. Segundo denuncias feitas pelos moradores que reclamam da falta de manutenção do local, o que proporciona a proliferação de mosquitos e doenças.

 

Arthur neto #Abandonadas #Creche

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas