A revelação aconteceu após rumores de que o militar da reserva do Exército poderia ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade à prefeitura de Manaus
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O coronel Alfredo Menezes revelou que é pré-candidato a vereador em Manaus. A declaração foi feita em uma rede social em resposta a um questionamento de um seguidor.
A revelação aconteceu após rumores de que o militar da reserva do Exército poderia ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, à prefeitura da capital amazonense.
Nesta quinta-feira (4), ele se filiará ao Progressistas e tomará posse como presidente do diretório municipal do partido no estado, que tem como presidente estadual Rodrigo de Sá.
Coronel Menezes, uma figura importante da direita no Amazonas, deixou o Partido Liberal no mês passado. Segundo ele, um dos motivos foi o fato de o presidente estadual do PL ter barrado a chapa puro-sangue do partido, que seria composta por ele e pelo deputado federal Alberto Neto. O PL lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus sem Menezes como vice.
O compadre de Bolsonaro, buscando uma nova filiação partidária após o veto de Nascimento, se aproximou do governador Wilson Lima e confirmou presença no evento de lançamento da pré-candidatura de Roberto Cidade pelo partido União Brasil. Sua presença na posse de Roberto Cidade como presidente do União Brasil Manaus também foi destacada, ao lado do governador. Foi então que começaram a surgir especulações sobre uma possível chapa com Cidade e Menezes, já que teve uma votação bastante expressiva quando concorreu ao Senado Federal em 2022 e por pouco perdeu para Omar Aziz.
Em uma coletiva de imprensa no mês passado, o presidente estadual do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, afirmou que a decisão do lançamento da pré-candidatura do PL unicamente com Alberto Neto foi do ex-presidente Jair Bolsonaro. Conforme Alfredo, o entendimento de Bolsonaro seria que Menezes deveria ser candidato a vereador.
“Não posso ficar onde não me querem. Simples assim! Selva”, também respondeu Menezes em sua publicação.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário