AO VIVO

Após manobra de Pauderney, convenção partidária do União Brasil no Amazonas é suspensa pela Justiça

O governador Wilson Lima é o favorito para ocupar a presidência estadual, conta com o referendo do presidente nacional do UB, Luciano Bivar, e ainda recebeu o apoio irrestrito da bancada de deputados do Amazonas do partido

Por: Alvaro Corado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Inconformado com a perda da presidência do partido União Brasil no Amazonas, o ex-deputado federal Pauderney Avelino realiza manobras afim de atrapalhar a nova eleição para a escolha da nova direção do partido no estado.

O governador Wilson Lima é o favorito para ocupar a presidência estadual, conta com o referendo do presidente nacional do UB, Luciano Bivar, e ainda recebeu o apoio irrestrito da bancada de deputados do Amazonas da legenda.

Resistente, Avelino está envolvido em uma ação judicial que tramita em Vara Cível de Brasília, ingressada após Luciano Bivar convocar a convenção estadual do Amazonas. Os impetrantes da ação tentam alegar ser ilegal o ato.

A juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Acácia Regina Soares de Sá, aceitou no fim da tarde de quinta-feira (17) o pedido de suspensão da convenção estadual do partido União Brasil no Amazonas.

Nessa convenção, estava agendada a eleição para determinar a liderança estadual do União Brasil, marcada para esta sexta-feira (18) e que deveria eleger o governador do Amazonas como presidente estadual da legenda. A ação foi impetrada por oito filiados, entre eles David Alcolumbre, que é senador pelo Amapá e José Agripino Maia, ex-senador e ex-governador pelo Rio Grande do Norte, contra Luciano Bivar, presidente nacional do partido que convocou a convenção.

Além destes primeiros citados, os demais impetrantes que pediram a liminar são: o senador Efraim Filho (Paraíba), a senadora Dorinha Rezende (Goiás), o ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, o deputado federal José Mendonça Filho (Pernambuco), e o governador de Goiás Ronaldo Caiado. Ambos os nomes fazem parte de um grupo dentro do partido ligado a Pauderney Avelino, que foi destituído este ano do partido no Amazonas.

A vaga na coordenação estadual do partido está vaga. Em maio, Pauderney Avelino tentou articular uma reeleição mas foi impedido pela Justiça. Na época, ele também foi exonerado do cargo de secretário da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

 

Edição de conteúdos: Thiago Gonçalves

Veja também:

 

*É proibida a reprodução destes conteúdos.

 

#Wilson Lima pauderney avelino União Brasil

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas