AO VIVO
Executivo - 25 de março de 2023
Foto:

Após forte chuva atingir Manaus, governo do Estado e CMM se manifestam em apoio aos moradores afetados

Presidente da Câmara Municipal disse que parlamentares já estão colhendo dados para envio de ajuda

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

AMAZONAS |

Durante as primeiras horas da manhã deste sábado (25) uma forte chuva atingiu a cidade de Manaus, e afetou diversos bairros da capital. Segundo o relatório de Pluviometria divulgado pela Defesa Civil de Manaus, a média de chuva na cidade foi de 78,6mm, sendo a zona Leste, a mais afetada, com 122mm de chuva.

Em nota, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC) informou que os parlamentares já estão atentos aos problemas enfrentados pela população, e que também estão colhendo dados, para enviar aos órgão competente para que a ajuda seja enviada o mais rápido possível.

“Estamos atentos aos problemas, coletando dados e encaminhando aos órgãos competentes demandas que recebemos, bem como ajudando no que é possível, para amenizar o sofrimento das famílias atingidas.” disse o presidente da CMM.

Confira a nota oficial da Câmara Municipal:

“NOTA

Parlamentares, junto às equipes que integram essa 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM), estão acompanhando os problemas ocasionados pela forte chuva que atinge nossa cidade neste sábado (25/03).

“Estamos atentos aos problemas, coletando dados e encaminhando aos órgãos competentes demandas que recebemos, bem como ajudando no que é possível, para amenizar o sofrimento das famílias atingidas. O poder Executivo pode contar com nosso parlamento para qualquer solução inerente ao Legislativo, para prestar apoio aos moradores afetados pelas fortes chuvas”, afirmou o vereador Caio André (PSC), presidente da Câmara de Manaus, em suas redes sociais.”

O Governo do Estado do Amazonas também se manifestou por meio de nota oficial, informando que as famílias afetadas pela chuvas, já estão sendo acompanhadas e assistidas pelas equipes sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

Confira a nota oficial do Governo do Amazonas:

“Nota do Governo do Amazonas

O Governo do Amazonas informa que as famílias da Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste, que tiveram suas moradias afetadas pelas chuvas, na manhã deste sábado (25/03), estão sendo acompanhadas e assistidas pelas equipes sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

Essas famílias terão prioridade no processo de reassentamento do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), que está sendo realizado pela Suhab. Aquelas cujas casas foram afetadas, vão receber a bolsa moradia transitória, até que recebam a solução de moradia definitiva. Elas foram levadas provisoriamente para uma escola estadual na região.

Além da Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste, UGPE e Suhab vêm atuando, por meio do Prosamin+, também no reassentamento de moradores da área Manaus 2000, na zona sul. O processo de reassentamento já está acontecendo e, ainda em 2023, todas as famílias que estão na faixa de alagação serão atendidas com reassentamento.

Desde o início da chuva neste sábado, a UGPE faz o monitoramento de todas as áreas de atuação do programa. Também estão atuando no suporte às famílias afetadas as Secretarias de Assistência Social (Seas) e Justiça e Direitos Humanos (Sejusc). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Amazonas também estão trabalhando no atendimento e monitoramento de ocorrências, prestando apoio às ações das secretarias municipais.”

Foto: Divulgação

governo do estado Manaus #CMM chuva Ajuda

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/09
19:24

HOMENAGEM AO PGJ

O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.

25/09
19:02

CONDEFESA AMAZÔNIA

Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.

18/09
12:47

COMITÊ CONTRA QUEIMADAS

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.

18/09
12:43

“CARREATA DA GRATIDÃO”

Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

Ver mais >>

Programas