AO VIVO
Executivo - 11 de setembro de 2021
Foto:

Ao lado de Arthur Neto, Elizabeth Valeiko e Carlos Almeida, João Dória visita Manaus e diz que não veio falar de prévias

Segurando o ex-prefeito Arthur Neto pelo braço, o governador de São Paulo, João Dória, criticou Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva e muda discurso: “Sou franca e amplamente a favor da Zona Franca”

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Às vésperas de disputarem as prévias presidenciais do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o ex-prefeito Arthur Neto, e o governador de São Paulo, João Dória, estiveram juntos, no início da sábado (11), durante coletiva de imprensa, no Da Vinci Hotel & Conventions, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital. Na oportunidade, também estiveram presentes a ex-primeira-dama Elizabeth Valeiko e o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida.

João Dória chegou segurando Arthur Neto pelo braço. Cumprimentou apoiadores e fez fotos com entusiastas. “Estamos envolvidos no processo de prévias do partido, e o partido escolheu Dória, Arthur, Eduardo Leite e Tasso (Jereissati). Aqui não é aliança, é uma união do partido para ficar grande”, justificou o chefe do Executivo Estadual de São Paulo. Vale ressaltar que o nome de Eduardo Leite tem sido tratado como uma possível terceira via.

Durante sua fala, Arthur Neto disse que o “Brasíl tem saída” e que é preciso “investir em pesquisa para encontramos o caminho para o desenvolvimento”. “Não podemos tolerar garimpeiros trabalhando nessa terra. O PSDB não vai tolerar garimpeiros destruíndo nossa floresta”, disse ele, atribuindo o fato de estar concorrendo contra Dória nas prévias do partido, a ex-primeira-dama Elizabeth Valeiko. “Você é um homem de muito diálogo. Se não fosse a ‘Betinha’, estava com você”.

Dória destacou que a vinda a Manaus é para homenagear Arthur Neto, e não para tratar da campanha das prévias. “Tenho alegria e satisfação de ver que o nosso partido realiza prévias a nível nacional, e com quatros bons nomes. Nós não brigamos, não nós atacamos e estamos juntos como estamos aqui, numa democracia”, declarou.

O governador de São Paulo, João Dória, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto

O governador de São Paulo aproveitou o momento e atacou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), quem ele apoiou nas Eleições de 2018. “É triste saber que um líder que deveria defender o Brasil, preservando a floresta, não faz. Se Arthur ou eu formos eleitos, defender a floresta será mandatório. Aqui, no Amazonas, vamos fazer um programa de reaproveitamento sustentável e biodiversidade”, adiantou.

Disucrso diferente

Diferentemente do que fez em 2019, quando encomendou via TV Cultura uma matéria atacando a Zona Franca de Manaus (ZFM), neste sábado, João Dória se disse a favor do Polo Industrial de Manaus (PIM). “Sou franca e amplamente a favor da Zona Franca. A Zona Franca tem que ser revitalizada. Não vejo conflito. Onde for preciso fazer mudanças, faremos. Mas não destruir a ZFM”. Inclusive, à época, a encomenda da matéria teria sido um dos fatores do rompimento de contrato entre a agora TV Encontro das Águas e a TV Cultura.

Ainda durante seu discurso, Dória afirmou que Lula afundou o Brasil e que o presidente Bolsonaro também fez o mesmo. “O PSDB vai ter candidado à presidência, e quem for vencedor terá o apoio do outro. O candidato do PSDB que vencer as prévias, deve sim dialogar com outros partidos. Segundo o Data Folha, os brasileiros querem um candidato de Centro”, disse.

A coletiva encerrou com a fala do vice-governador Carlos Almeida. A presença do senador Plínio Valério, que é filiado ao PSDB, foi sentida, mas não comentada. Em seguida, o ‘alto clero’ do partido seguiu para um almoço.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas