Ao lado do governador Wilson Lima estiveram 20 prefeitos do Amazonas, 11 deputados estaduais, 17 vereadores e um deputado federal
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
O governador Wilson Lima (PSC) mostrou, nesta segunda-feira (13), sua força política, durante o anúncio do programa Auxílio Estadual para 300 mil famílias que estão em situação de vulnerabilidade no Amazonas. No evento, ocorrido no Centro de Convenções Vasco Vasques, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, participaram 20 prefeitos, 11 deputados estaduais, 17 vereadores e um deputado federal.
“A pandemia nos ensinou que devemos sempre praticar a solidariedade, estendendo a mão, principalmente, para aqueles que necessitam. Hoje, nós estamos tomando uma decisão muito importante, resultado de muito trabalho, muito esforço e muito sacrifício. Estamos lançando o auxílio estadual permanente”, disse o chefe do Executivo Estadual.
Lima destacou que nenhum governador pagou um auxílio como esse e que por vir do povo, ele sabe o que é passar necessidade. De acordo com o governador, são 158 mil beneficiários na capital e 142 mil no interior do Amazonas, que receberão o valor mensal de R$ 150.
Força política
Entre os prefeitos presentes estiveram José Eufrásio (Amaturá), Francisco Bastos (Anamã), Denis Paiva (Atalaia do Norte), Maria Leucir (Beruri), José Maria (Boca do Acre), Nathan Macena (Careiro Castanho), Ordean Gonzaga (Guajará), Vanisio da Silva (Japurá), José Maria (Juruá), Edir Castelo Branco (Maraã), Júnior Leite (Maués), Raimunda Marina (Nhamundá), Bi Garcia (Parintins), Frederico Júnior (Novo Airão), Raimundo Afonso (Pauini), Anderson Souza (Rio Preto da Eva), José Beleza (Santa Izabel do Rio Negro), Jander Almeida (São Sebastião do Uatumã), Gamalieu de Almeida (Tapauá) e Francisco Oliveira (Tonantins).
Também participaram da solenidade os deputados estaduais Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM); Carlinhos Bessa; Adjunto Afonso; Terezinha Ruiz; Ângelus Figueira; Abdala Fraxe; Tony Medeiros; Dr. Gomes; João Luiz; Joana Darc; Saullo Vianna e o deputado federal Marcelo Ramos.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário