Ranking é uma avaliação abrangente que mede diversos pilares importantes para o desenvolvimento econômico e social
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O estado do Amazonas alcançou uma posição de destaque ao conquistar o 1º lugar na região Norte no Ranking de Competitividade dos Estados, uma avaliação abrangente que mede diversos pilares importantes para o desenvolvimento econômico e social.
O Ranking de Competitividade dos Estados avalia indicadores como inovação, eficiência da máquina fiscal, sustentabilidade ambiental e social, educação e segurança pública. O desempenho destacado do Amazonas evidencia esforços em diversas áreas, contribuindo para a construção de uma base sólida para o progresso do estado.
O partido União Brasil, ao qual o governador Wilson Lima é filiado, repercutiu o resultado, ressaltando a relevância do feito para a região. O reconhecimento do 1º lugar no Norte no Ranking de Competitividade é visto como um indicativo do comprometimento do governador e sua administração em buscar soluções que impulsionem o desenvolvimento socioeconômico do Amazonas.
Para o partido, o resultado positivo não apenas destaca a eficiência administrativa, mas também sinaliza a importância de iniciativas voltadas para a inovação, sustentabilidade e aprimoramento dos serviços públicos.
“Com o intuito de manter o desenvolvimento dos principais setores da administração estadual, o governador Wilson Lima se destaca por implementar projetos que garantem o bem-estar da população. Seu empenho é comprovado com o 1º lugar do Norte no Ranking de Competitividade dos Estados, que mede pilares como inovação, eficiência da máquina fiscal, sustentabilidade ambiental e social, educação, segurança pública e muito mais.”, diz a publicação do União Brasil nas redes sociais.
O desafio agora é manter e expandir esses avanços, consolidando a posição do Amazonas como um protagonista no contexto nacional.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário