A Operação Salus da Polícia Federal, que investiga supostos desvios de R$70 milhões na Saúde de Maricá (RJ), teve três alvos que segundo as investigações foram indicados aos seus cargos pelo vice-presidente do PT, Washington Quaquá
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Operação Salus da Polícia Federal, que investiga supostos desvios de R$70 milhões na Saúde de Maricá (RJ), teve três alvos que segundo as investigações foram indicados aos seus cargos pelo vice-presidente do PT, Washington Quaquá. O município é governado pelo PT há 15 anos, sendo oito deles com Quaquá e sete com seu sucessor, o atual prefeito Fabiano Horta.
Os alvos de busca e apreensão e afastamento das funções públicas incluem a secretária municipal de Saúde, Solange Regina de Oliveira, Simone da Costa Massa, diretora do Hospital Che Guevara, e Marcelo Costa Velho Mendes de Azevedo, membro e presidente da Comissão de Avaliação de Desempenho (CAD) do município. De acordo com o portal Metrópoles, todas essas nomeações foram feitas por Quaquá.
Além de ter colocado Fabiano Horta como seu sucessor na prefeitura de Maricá, Quaquá também viu seu filho, Diego Zeidan, atuar como vice-prefeito de Horta. Diego, filho de Quaquá com a deputada estadual petista Zeidan, licenciou-se da prefeitura de Maricá para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário do Rio.
O vice-presidente do PT, também vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, planeja concorrer novamente em Maricá, buscando seu terceiro mandato no município.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário