MANAUS | AM Aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) a Assembleia Geral Ordinária para eleição da presidência e conselho diretor da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM). Foi eleito como presidente o engenheiro civil e Founder da Incorporadora Olá Casa Nova, Henrique Medina. O empresário Hélio Alexandre permanece no cargo de vice-presidente. […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
MANAUS | AM
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) a Assembleia Geral Ordinária para eleição da presidência e conselho diretor da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM). Foi eleito como presidente o engenheiro civil e Founder da Incorporadora Olá Casa Nova, Henrique Medina. O empresário Hélio Alexandre permanece no cargo de vice-presidente.
Henrique Medina, na gestão do até então presidente Albano Maximo, assumia o cargo de diretor da Comissão da Indústria Imobiliária (CII). Em abril a nova presidência e o conselho administrativo deverão tomar posse e iniciar os trabalhos para o biênio 2023-2025.
O presidente, Albano Maximo, que fica no cargo até o dia 31 de março de 2023, agradeceu a todos os associados a confiança na sua gestão e destacou que o presidente eleito, Henrique Medina, foi a pessoa escolhida para dar continuidade aos trabalhos que a Ademi vem desenvolvendo nos últimos anos.
“O Henrique foi a pessoa escolhida para me suceder, foi um nome unânime entre os diretores e conselheiros e sei que vai fazer um ótimo trabalho. Agradeço ainda a todos que fizeram parte da diretoria, são pessoas conceituadas na sua área e que nos auxiliaram nesta gestão”, agradeceu Maximo.
O presidente eleito, Henrique Medina, em seu primeiro discurso aproveitou a oportunidade para agradecer ao Albano Maximo pelo trabalho desenvolvido e destacou conquistas da associação durante a gestão.
“Não é fácil encontrar pessoas que pensam no coletivo e você, Albano, durante esses anos pensou e lutou pelo coletivo. Durante esses anos a Ademi teve várias conquistas e foi com a sua contribuição e empenho que hoje a Ademi é reconhecida no Estado do Amazonas e a nível nacional por meio da CBIC (Câmara Brasileira da Construção Civil)”.
Medina ainda finalizou dizendo que vai lutar para que associação continue com este prestígio. “Vou fazer o possível para levar a Ademi com essa cara, com essa força que nós temos hoje”, finalizou.
Breve Currículo – Henrique Medina é empresário, engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Amazonas e pós-graduado em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Atua no setor da construção há mais de 20 anos, ocupou o cargo de Diretor da Comissão da Industria Imobiliária da Ademi-Am de 2018 a 2023. Como presidente da Ademi, buscará uma agenda propositiva com entidades do Estado e uma pauta alinhada com as necessidades do mercado imobiliário junto ao poder publico municipal e estadual para redução da burocracia e dos ciclos de incorporação dos empreendimentos.
Presidência e Conselho Diretor ficaram assim definido:
Presidente Henrique Medina;
Vice-presidente Hélio Alexandre;
Conselheiro Jorge Roldão;
Conselheiro Maury Guerreiro;
Conselheiro Ricardo Benzecry.
Foto: Divulgação
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário