AO VIVO

7º Grito da Pesca Nacional acontece em Manaus com presença de 4 ministros do governo Lula

Um movimento de luta pela igualdade, respeito e reconhecimento dos pescadores e pescadoras como protagonistas essenciais na conservação da biodiversidade amazônica e na preservação das tradições culturais que permeiam gerações

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

No próximo dia 25 de agosto, será realizada em Manaus a 7ª edição do Grito da Pesca Nacional. A programação conta com a presença confirmad de quatro ministros do governo federal.

“A Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Amazonas (FETAPE/AM) está mais determinada do que nunca a defender os direitos e interesses dos bravos pescadores e pescadoras que compõem o coração pulsante das comunidades ribeirinhas da Amazônia. Com um compromisso com a justiça social e ambiental, a FETAPE/AM e a (CBPA) Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura convocam a todos a se unirem ao 7º Grito da Pesca Nacional, um evento emblemático que ecoará as vozes daqueles que dependem do ecossistema amazônico para sobreviver.”, ressalta o anúncio.

O evento acontecerá no dia 25 de agosto, no Centro de Convenções, Studio5. De acordo com a coordenação, o 7º Grito da Pesca. “Será mais do que um simples encontro; será um movimento de luta pela igualdade, respeito e reconhecimento dos pescadores e pescadoras como protagonistas essenciais na conservação da biodiversidade amazônica e na preservação das tradições culturais que permeiam gerações.”

Este evento reunirá 04 ministros do governo Lula, com a presença confirmada do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, Ministro do desenvolvimento agrário e agricultura familiar, Luiz Paulo Teixeira e o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, além de líderes comunitários, pescadores e pescadoras, ribeirinhos, especialistas em sustentabilidade, acadêmicos, e entusiastas da causa para discutir os desafios enfrentados pelas comunidades pesqueiras. são esperados mais de 10 mil pescadores, marisqueiras e representantes das classes pesqueiras.

Durante o “7º Grito da Pesca”, os participantes debaterão questões cruciais que afetam diretamente a vida dos pescadores e pescadoras da Amazônia, incluindo: acesso a direitos trabalhistas e sociais justos; sustentabilidade da pesca e da aquicultura para as futuras gerações; conservação dos ecossistemas aquáticos amazônicos, fortalecimento das comunidades ribeirinhas e suas tradições; promoção de políticas públicas inclusivas e eficazes.

A federação ressalta que tem sido incansável em ser a voz dos pescadores e pescadoras, atuando como defensora dos direitos trabalhistas, da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável nas regiões ribeirinhas da Amazônia.

“Ao longo dos anos, a federação tem trabalhado em estreita colaboração com organizações parceiras, autoridades governamentais e a sociedade civil para promover mudanças positivas e duradouras.”

whatsapp image 2023 08 21 at 14.30.06

Serviço: 

Evento: 7º Grito da Pesca Nacional

Data: 25 de Agosto de 2023

Horário: A partir das 10h da manhã

Local: Centro de Convenções Studio5

Inscrições: A participação é gratuita. Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer e fazer o check-in para participar do evento.

Para mais informações acesse as nossas redes sociais instagram @fetapeam ou enviar um whatsapp para (92) 98562.1216

whatsapp image 2023 08 21 at 14.30.06 (1)

whatsapp image 2023 08 21 at 14.30.07

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas