AO VIVO
Economia - 16 de março de 2024
Foto: Reprodução

Wilson Lima se aproxima da direita em meio a possível saída de bolsonaristas do PL no Amazonas

O governador do Amazonas, Wilson Lima, tem dado sinais de aproximação com a direita política no estado, um movimento que está gerando uma onda de especulação

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O governador do Amazonas, Wilson Lima, tem dado sinais de aproximação com a direita política no estado, um movimento que está gerando uma onda de especulação. Eventos públicos nesta semana revelam a presença de figuras proeminentes dessa ala, como Alberto Neto e o coronel Alfredo Menezes, ao lado de Lima.

Essa aproximação ganha relevância à luz das possíveis saídas de Coronel Alfredo Menezes e do deputado federal Alberto Neto do Partido Liberal (PL). Esta movimentação, caso se concretize, poderá reconfigurar o cenário político no estado, impactando diretamente as alianças e estratégias para as próximas eleições.

Diante desse contexto, a postura do presidente Jair Bolsonaro ganha destaque. Com a liberdade para apoiar quem desejar, Bolsonaro pode influenciar significativamente o panorama político no Amazonas.

Alfredo Menezes já revelou um processo de negociações com dois partidos políticos diante da possibilidade de entrada do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), no Partido Liberal (PL), visando à tentativa de reeleição.

Registro inédito

Uma foto à qual o site O Poder teve acesso, na qual aparecem o governador Wilson Lima, o deputado estadual Felipe Souza, Alfredo Menezes e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, dentro de um ônibus a caminho do evento de posse de Cidade na presidência do União Brasil em Manaus, movimentou os bastidores da política local na manhã deste sábado (16). Vale destacar que Felipe Souza é o líder do governo de Wilson Lima na Aleam. Em fevereiro deste ano, assumiu a presidência do Partido Renovação Democrática (PRD) no estado. Também é o deputado que lidera hoje um dos nichos de votos evangélicos mais fortes do Estado e classificado como ‘especialista em montar nominatas partidárias’.

No lançamento do Festival Folclórico de Parintins 2024, realizado no Teatro Amazonas na tarde desta sexta-feira (15), Roberto Cidade e Alberto Neto chamaram a atenção ao serem vistos lado a lado e trocarem cumprimentos cordiais. Durante o evento, Roberto Cidade estava sentado em uma cadeira atrás do governador Wilson Lima, enquanto Alberto Neto ocupava uma cadeira ao lado do presidente da Aleam. Segundo relatos de presentes, o encontro entre os dois políticos ocorreu em meio a um clima de camaradagem, marcado por um aperto de mãos.

Alberto Neto também compartilhou o mesmo palco com as autoridades, incluindo Wilson Lima.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas