AO VIVO

Wilson Lima ressalta contribuição da população para conduzir os destinos do Amazonas

Ao destacar que continuará como homem do diálogo, governador reeleito destacou que a capacidade de ouvir as pessoas o ajudou na gestão do Estado

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus – AM|

Empossado para o segundo mandato de governador do Amazonas, Wilson Lima avaliou que sua capacidade de diálogo com políticos e autoridades locais e nacionais, além de ouvir os anseios da população, contribuiu para o êxito na implementação de políticas públicas e projetos que levaram qualidade de vida à população durante seu primeiro mandato, como a criação do Auxílio Estadual, que beneficia 300 mil famílias de baixa renda, com o pagamento mensal de R$ 150 e a ampliação do Prato Cheio, que saltou de sete unidades, todas em Manaus, para 44 na capital e interior.

Em solenidade no Teatro Amazonas, na tarde deste domingo (1º), o governador Wilson Lima ressaltou que os próximos quatro anos seguirão sendo de muito trabalho.whatsapp image 2023 01 01 at 21.36.16
“Foi ouvindo que conheci histórias que me permitiram criar programas como o Auxílio Estadual e o Prato Cheio. E não tenham dúvida, vou governar por mais quatro anos trabalhando muito e tendo o diálogo como base”, afirmou o governador, diante de uma plateia de 700 de convidados – incluindo representantes cidadãos, com quem teve contato durante os últimos quatro anos e que foram convidados diretamente pelo governador, além de prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas.

Na cerimônia, Wilson Lima recebeu a faixa de chefe do Poder Executivo do Amazonas das mãos da primeira-dama, Taiana Lima. Na solenidade, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o vice-governador Tadeu de Souza também tomou posse.whatsapp image 2023 01 01 at 21.36.17 (1)
O governador destacou que chega ao segundo mandato acumulando experiências e aprendizados. “Claro que sou um homem diferente. Melhorei, aprendi. Mergulhei fundo para entender a máquina do estado. Visitei todos os municípios do Amazonas para conversar com a população e entender de que forma a gente pode melhorar a qualidade de vida de quem tanto precisa. Hoje, a gente está começando um novo mandato como alguém muito mais experiente, muito mais maduro e, também, com o mesmo desejo de trabalhar e fazer as entregas”, reforçou Wilson Lima.

Na solenidade, o governador reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando para melhoria de áreas como a Saúde, a Educação, a Segurança Pública, a Infraestrutura, além de fomentar a Produção Rural, incentivar a Ciência e a Tecnologia, e desenvolver novas matrizes econômicas para o estado, protegendo a Zona Franca de Manaus, gerando emprego e renda.

Autoridades

Em ato histórico no Amazonas para a posse de um governador, 12 moradores de diferentes bairros de Manaus foram convidados para ocupar, durante a cerimônia, a primeira fileira da plateia do Teatro Amazonas. Tradicionalmente, o espaço é destinado a autoridades oficiais. Segundo Wilson Lima, esses convidados representam a maior autoridade do estado: o povo.

Entre esses convidados, a senhora Munira de Matos Teles, que completou 102 anos no dia de Natal (25), recebeu os cumprimentos especiais do governador durante seu discurso. Wilson Lima a conheceu durante uma caminhada na campanha para a reeleição no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

“O governador é uma ótima pessoa, uma pessoa extraordinária. Você não imagina o carinho e a amizade que eu tenho pelo governador. Ele é uma pessoa prestativa, é bom de coração. Ele ajuda todo mundo. É por isso que ele ganhou novamente, pela bondade do coração dele. Ele já foi na minha casa quatro vezes. Eu gosto demais do Wilson Lima. É como fosse um filho, é da minha família”, disse Ana Ester, feirante há 40 anos no bairro Alvorada, que também estava na plateia a pedido do governador.

História e trajetóriawhatsapp image 2023 01 01 at 21.36.17 (2)
Reeleito no mês de outubro de 2022, com 1.039.192 votos, Wilson Miranda Lima é casado com a professora Taiana Bezerra Lima e pai de três filhos. Atualmente, filiado ao União Brasil, foi eleito duas vezes como governador mais votado da história do estado, superando o próprio recorde, em ambas as vezes com mais de um milhão de votos.

FOTOS: Diego Peres | Euzivaldo Queiroz | Lucas Silva | Tácio Melo / Secom

Com informações da assessoria*

#Amazonas #Wilson Lima governador do amazonas

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas