AO VIVO
Economia - 09 de julho de 2021
Foto:

Wilker, Dermilson e Amazonino perdem a direção do Podemos para grupo aliado de Wilson Lima

Deputado Wilker disse que seguirá Amazonino para o DEM, porém, Dermilson fez mistério se vai para o MDB de Eduardo Braga ou continua com Mendes

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus|AM

Os deputados estaduais Wilker Barreto e Dermilson Chagas perderam, nesta sexta-feira (9), a direção do Podemos para o grupo aliado ao governador Wilson Lima (PSC). OS parlamentares, além dos vereadores Amom Mandel e Professora Jacqueline, explicaram, durante coletiva de imprensa, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o motivo da saída do partido e destacaram que o atual presidente estadual da sigla, o ex-governador Amazonino Mendes está migrando para o Democratas (DEM) comandado no Amazonas pelo secretário Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino e Antônio Carlos Magalhães (ACM) Neto.

Próximos passos
“Já anunciei que seguirei o Amazonino (Mendes), pois acredito no projeto que ele traz para o Amazonas”, afirmou Wilker Barreto, dando a entender que poderá ir ao DEM.

Dermilson foi questionado se seguiria o caminho para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Eduardo Braga, no entanto, não disse que sim e nem que não.

“Existem muitas possibilidades, muitas conversas e um norte acompanhando nossos discursos, nossas ações falam por si só. Tem muita coisa a avançar e também converso muito com Amazonino”, afirmou o parlamentar.

Amom Mandel e Professora Jacqueline afirmaram que até o momento não tem planos para se filiar em outra legenda na capital amazonense.

Quem comandará a sigla
Wilker Barreto, durante a coletiva, destacou que ainda não sabe se o deputado estadual Abdala Fraxe ou o deputado federal Alberto Neto (Republicanos) comandarão a sigla.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas