AO VIVO
Economia - 17 de março de 2023
Foto:

”Vou ser candidato em 2024”, confirma coronel Alfredo Menezes

Durante entrevista, o ex-candidato ao senado pelo Amazonas não revelou para qual cargo vai concorrer

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

“Vou ser candidato em 2024. Não temos para onde correr”, respondeu o militar da reserva coronel Alfredo Menezes (PL) ao ser questionado sobre seu futuro político, durante entrevista para a Rede Onda Digital, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 17, deixando em aberto se irá disputar ao cargo de vereador ou de prefeito.

Durante a entrevista, Menezes destacou sua ida aos Estados Unidos, na última semana, onde foi renovar a Carteira de Habilitação que expirou. Ele serviu naquele país por duas ocasiões, possui carteira de habilitação americana e aproveitou a oportunidade para encontrar o amigo de farda, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Tivemos uma conversa informal e falamos sobre o cenário político nacional, estadual e municipal. O ex-presidente, sempre muito lúcido, agradeceu mais uma vez a votação expressiva que teve em Manaus e que virá aqui novamente em breve”, adiantou o militar da reserva, sem citar datas.

Ao ser questionado sobre seu futuro político, Menezes deu a entender que vai sim disputar o pleito em 2024, mas tudo será conduzido pelo Partido Liberal (PL), comando por Alfredo Nascimento.

O militar da reserva irá assumir a vice-presidência da sigla e não escondeu que sua votação em Manaus para o Senado, em 2022, será levado em consideração, ou seja, ele teve teve mais 510 mil votos na capital, equivalente a 52% da votação da capital.

“Vou ser candidato. Não tenho para onde correr. A gente tem que seguir, é uma lógica. Vou ter muito trabalho e espero corresponder as expectativas”, comentou o coronel.

Ao final da entrevista, o ex-candidato ao Senado criticou o atual governo federal que até o momento ainda não indicou um nome técnico e competente para assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

“É inegável que o trabalho técnico feito na gestão de Bolsonaro, quando comandei a Suframa, a Zona Franca de Manaus apresentou crescimento no número de empregos e no seu faturamento. O general Polsin deu continuidade e o próximo superintendente terá que mostrar ser muito responsável, mas com as qualidades dos atuais ministros e o nome que vem surgindo para assumir a Suframa, deverá ir de mal a pior”, finalizou.

#Entrevista #Eleição ##AlfredoMenezes

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas