AO VIVO

Vídeo mostra conselheira Yara Lins sendo supostamente injuriada por colega no TCE-AM

A conselheira prestou depoimento e apresentou representação criminal na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas, na manhã desta sexta-feira (6)

Por: Leon Furtado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Um vídeo mostra um dos momentos em que a conselheira do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, teria sido injuriada e ameaçada pelo conselheiro Ari Moutinho Junior. A conselheira prestou depoimento e apresentou representação criminal na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas, na manhã desta sexta-feira (6), acompanhada da advogada Catharina Estrella.

No vídeo é visível que Yara Lins toca o rosto de Ari Moutinho e ele responde ao gesto. Nesse momento, ela alega ter sido alvo de um insulto. Ela explicou que, após ser agredida verbalmente, ela ficou momentaneamente paralisada e tocou no rosto de Ari Moutinho, comentando: “Você é uma pessoa desagradável, é por isso que você passa por tantos problemas.” Em resposta, ele de forma sarcástica tentou tocar o rosto dela e soprou um beijo.

A advogada citou o vídeo como prova evidente da conduta inaceitável. “É assustador saber que mulheres em espaços de poder são agredidas apenas por serem mulheres. As agressões dirigidas à Drª. Yara foram claramente motivadas por gênero, o que é inaceitável. O vídeo em que é possível ver a leitura labial do agressor proferindo palavras ofensivas é prova clara dessa conduta inaceitável. Como autoridade pública, ele deve enfrentar as punições da lei”, afirmou.

A conselheira ainda afirmou que, antes do registro, Ari Moutinho a chamou de “saf#da, put# e vadi#” e que logo após a ameaçou dizendo: “vou te f#der”. Moutinho teria alegado que iria “ferrá-la” junto ao Ministério Público Federal e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Yara Lins formalizou uma denúncia contra seu colega de classe por crimes de injúria, ameaça e tráfico de influência.

Confira o vídeo:

Veja as matérias anteriores:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/03
17:47

VIAGEM CARIBE

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.

14/03
17:43

CONCURSO CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.

14/03
17:39

CONCURSO ALEAM

Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.

14/03
17:27

DESAPROVAÇÃO GOVERNO LULA

Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.

12/03
17:24

MANAUS SOLIDÁRIA

Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.

Ver mais >>

Programas