A tecnologia foi apresentada e disponibilizada por representantes da empresa ao Centro e permite manter os ambientes da instituição ainda mais controlados.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
NEGÓCIOS |
As soluções inovadoras da Pharmalog SA – startup amazonense da área da saúde (healthtec) – para o monitoramento de temperatura e outras grandezas vão colaborar para o monitoramento das temperaturas de ambientes de pesquisa e desenvolvimento de produtos, serviços e inovações do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA). A tecnologia foi apresentada e disponibilizada por representantes da empresa ao Centro e permite manter os ambientes da instituição ainda mais controlados.
A Pharmalog colocou sua solução à disposição para monitorar temperatura e umidade de ambientes do Centro de Biotecnologia da Amazônia, instituição voltada ao trabalho com bioinsumos amazônicos para o desenvolvimento de produtos, processos e soluções a partir da biotecnologia. “Cada área do CBA utiliza insumos da Amazônia e, diante dos processos realizados pelo corpo técnico da instituição, o controle das condições do ambiente de pesquisa é essencial”, comenta o diretor executivo da startup, Luiz Hauly.
Alertas por mensagem
A tecnologia desenvolvida pela startup envia alertas no WhatsApp em tempo real de eventos que podem ser críticos, tais como oscilações de temperatura, umidade e até de luminosidade, para que o responsável possa tomar eventuais medidas corretivas. A tecnologia também permite gerar, catalogar e interpretar os dados apurados, transformando-os em informações úteis para análise de melhoria de processos.
A partir de sensores colocados em pontos estratégicos que captam os dados monitorados, também é possível verificar na plataforma Pharmalog Cloud – software na nuvem que interpreta e apresenta os dados em dashboards – o histórico das oscilações e dos eventos críticos que podem ser gerados, dando subsídios para se analisar e mitigar os desafios inerentes da manipulação de agentes biológicos, por exemplo.
O gestor do CBA, Fábio Calderaro, entende que “a tecnologia da startup pode ajudar a dar ainda mais eficácia aos trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores, sendo mais um aliado no fortalecimento do segmento de biotecnologia na região”.
Luiz Hauly projeta que “em breve lançaremos nossas novas soluções com o uso de Inteligência Artificial (IA), onde os algoritmos serão mais um braço, para os técnicos que lidam com bens sensíveis, otimizarem e acelerarem as análises com assertividade visando a máxima eficiência”.
Com informações de assessoria*
Foto: Divulgação
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário