AO VIVO

Startup local disponibiliza solução para contribuir com atividade do CBA

A tecnologia foi apresentada e disponibilizada por representantes da empresa ao Centro e permite manter os ambientes da instituição ainda mais controlados.

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

NEGÓCIOS |

As soluções inovadoras da Pharmalog SA – startup amazonense da área da saúde (healthtec) – para o monitoramento de temperatura e outras grandezas vão colaborar para o monitoramento das temperaturas de ambientes de pesquisa e desenvolvimento de produtos, serviços e inovações do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA). A tecnologia foi apresentada e disponibilizada por representantes da empresa ao Centro e permite manter os ambientes da instituição ainda mais controlados.

A Pharmalog colocou sua solução à disposição para monitorar temperatura e umidade de ambientes do Centro de Biotecnologia da Amazônia, instituição voltada ao trabalho com bioinsumos amazônicos para o desenvolvimento de produtos, processos e soluções a partir da biotecnologia. “Cada área do CBA utiliza insumos da Amazônia e, diante dos processos realizados pelo corpo técnico da instituição, o controle das condições do ambiente de pesquisa é essencial”, comenta o diretor executivo da startup, Luiz Hauly.

Alertas por mensagem

A tecnologia desenvolvida pela startup envia alertas no WhatsApp em tempo real de eventos que podem ser críticos, tais como oscilações de temperatura, umidade e até de luminosidade, para que o responsável possa tomar eventuais medidas corretivas. A tecnologia também permite gerar, catalogar e interpretar os dados apurados, transformando-os em informações úteis para análise de melhoria de processos.

A partir de sensores colocados em pontos estratégicos que captam os dados monitorados, também é possível verificar na plataforma Pharmalog Cloud – software na nuvem que interpreta e apresenta os dados em dashboards – o histórico das oscilações e dos eventos críticos que podem ser gerados, dando subsídios para se analisar e mitigar os desafios inerentes da manipulação de agentes biológicos, por exemplo.

O gestor do CBA, Fábio Calderaro, entende que “a tecnologia da startup pode ajudar a dar ainda mais eficácia aos trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores, sendo mais um aliado no fortalecimento do segmento de biotecnologia na região”.

Luiz Hauly projeta que “em breve lançaremos nossas novas soluções com o uso de Inteligência Artificial (IA), onde os algoritmos serão mais um braço, para os técnicos que lidam com bens sensíveis, otimizarem e acelerarem as análises com assertividade visando a máxima eficiência”.

Com informações de assessoria*
Foto: Divulgação

CBA startup bioinsumos local

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas