AO VIVO
Economia - 06 de dezembro de 2023
Foto:

Startup Govtech da Amazônia anuncia expansão global com escritório em Dubai

Na última segunda-feira (4), a SASI – Comunicação Customizável, uma destacada startup brasileira especializada em Govtech na Amazônia, anunciou a abertura oficial de seu escritório comercial internacional em Dubai

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Na última segunda-feira (4), a SASI – Comunicação Customizável, uma destacada startup brasileira especializada em Govtech na Amazônia, anunciou a abertura oficial de seu escritório comercial internacional em Dubai. Sob o nome de SASI Comtech FZE, a subsidiária da SASI nos Emirados Árabes Unidos focará na comercialização das soluções de aplicativos móveis No-Code da SASI no Oriente Médio, África e regiões do Sul da Ásia.

Com mais de um milhão de usuários no Brasil, a SASI se destaca em projetos nos quais entidades governamentais ou privadas precisam comunicar-se e coletar dados de grandes grupos de usuários. Sua tecnologia revolucionária, que não requer codificação tradicional de software, permite implementações rápidas, proporcionando economia significativa de tempo e custos para os clientes.

Yoram Yaeli, CEO da SASI Comunicação Ágil Ltda. no Brasil, ressaltou a importância da abordagem adaptada às necessidades dos mercados em desenvolvimento. Ele enfatizou que a maioria das tecnologias de “Cidades Inteligentes” originadas em mercados avançados não atende às limitações de infraestrutura, recursos financeiros e barreiras culturais presentes em muitos governos regionais e municipais em desenvolvimento.

“A plataforma SASI foi desenvolvida especificamente para o mercado brasileiro, proporcionando-nos uma vantagem significativa em mercados semelhantes em desenvolvimento. Estamos orgulhosos de marcar este marco significativo em nossa jornada, tornando-nos a primeira startup multinacional da Amazônia. Dubai, estrategicamente localizado entre diversos mercados em desenvolvimento, representa um excelente local para estabelecer nosso centro comercial internacional.”

Com a previsão de que o mercado global de plataformas de desenvolvimento com pouco ou nenhum código atinja receitas de 187 mil milhões de dólares até 2030, a SASI está posicionada para desempenhar um papel crucial, respondendo por mais de 65% da atividade de desenvolvimento de aplicações até 2024.

O evento de inauguração, intitulado “Conectando a Amazônia e o Deserto”, foi simbolicamente realizado no restaurante ‘Amazônico’ no Dubai International Financial Center, com a participação de convidados ilustres, incluindo o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, e o Governador do Estado de Roraima, Antonio Denarium. Ambos estiveram presentes no Dubai para a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas COP28.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

28/02
17:10

DAVID E VALDEMAR?

Esta semana, cresceram as especulações de que o prefeito David Almeida se encontraria com o presidente nacional do PL para supostamente tratar do seu ingresso à legenda de Bolsonaro. Nem ontem nem hoje aconteceu encontro algum, de acordo com a agenda de Valdemar da Costa Neto até esta quarta-feira (28). Fala-se até em uma chapa encabeçada por David, com o deputado Alberto Neto como vice; no entanto, Neto afirmou em entrevista nesta terça-feira (27) que é o pré-candidato da direita em Manaus e conta com o apoio do ex-presidente.

23/02
15:04

“FORA DA CURVA”

“Amom é um político ‘fora da curva’, diferenciado e um grande fenômeno no estado do Amazonas. Agregar apoio político e popular aos 23 anos de idade é algo que ocorre de tempos em tempos.” O comentário foi feito na manhã desta sexta-feira (23), no evento de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) a prefeito de Manaus, à reportagem do site O Poder.com pelo experiente político e membro do PSDB-AM, Humberto Michiles.

23/02
14:46

VICE DE AMOM?

O pré-candidato oficial da Federação PSDB-Cidadania, deputado federal Amom Mandel, tem a liberdade de escolher quem será seu vice na chapa à prefeitura de Manaus, sem nenhuma intervenção dos partidos e apoiadores de sua campanha. A afirmação foi feita pelo senador Plínio Valério, presidente da federação, em entrevista ao site OPoder.com. Amom afirmou que as conversas estão avançadas, mas ainda não há um nome definido.

08/02
14:52

FINANCIAMENTO PÚBLICO X PRIVADO

O deputado Adjuto Afonso (UB) comentou nesta quinta-feira, 08/02, durante o lançamento do programa de financiamento + Créditos Amazonas da AFEAM, que o governo tem facilitado muito para o microempreendedor do interior através do programa. Para o deputado, não foi surpresa o anúncio da agência ser a primeira do país em financiamento público para microempreendedores. Oriundo da calha do rio Purus, ele fala com propriedade.

01/02
11:45

VAI DE PDT

O vereador de Itacoatiara, Arnoud Lucas, que é pré-candidato à prefeitura daquele município, revelou ao site O Poder que aguardará o período da janela partidária (7 de março a 5 de abril) para sair do atual partido em que está filiado, o Partido Verde (PV), e mudar para o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele afirmou que já recebeu o aval do presidente estadual da legenda no Amazonas, o ex-deputado estadual Luiz Castro, e acredita que terá no PDT-AM o suporte necessário para viabilizar o seu projeto de candidatura à prefeitura de Itacoatiara.

Ver mais >>

Programas