AO VIVO
Economia - 12 de abril de 2024
Foto: Foto – Herick Pereira

Presidente Roberto Cidade outorga ‘Título de Cidadã Amazonense’ à desembargadora Mirza Telma

A doutora Mirza Telma tem se destacado ao longo de sua carreira como jurista e magistrada. Seu papel no Tribunal de Justiça tem sido fundamental para assegurar a justiça e a equidade. Para mim é uma honra ser o autor dessa propositura, que foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais.

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Mirza Telma foi homenageada nesta quinta-feira, 11/4, com o Título de Cidadã Amazonense pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Natural de Belém (PA), a magistrada foi homenageada com a outorga a partir de propositura do deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente do Legislativo Estadual.

“A doutora Mirza Telma tem se destacado ao longo de sua carreira como jurista e magistrada. Seu papel no Tribunal de Justiça tem sido fundamental para assegurar a justiça e a equidade. Para mim é uma honra ser o autor dessa propositura, que foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais. Hoje, a senhora se torna, de fato e de direito, uma cidadã amazonense. Paraense de nascimento, ela se veste hoje com as cores da bandeira do Amazonas para receber essa homenagem. É uma mulher humilde e guerreira, que contribuiu e continuará muito com o nosso Estado. Parabéns por esse título que há muito lhe é seu por direito”, parabenizou o deputado presidente.

A homenageada, que é magistrada desde 1989, com atuação nas Comarcas de Santo Antônio do Içá; Beruri; Novo Airão; São Paulo de Olivença; do Careiro Castanho e de Barcelos, além de ter atuado, em Manaus, no Tribunal Regional Eleitoral (na 31.ª e 40.ª zonas eleitorais) e exercido atividades diversas no Tribunal de Justiça do Amazonas, agradeceu pela homenagem e recordou brevemente sobre a sua trajetória em mais de 30 anos dedicados à magistratura do Amazonas.

“Tenho como regra buscar fazer o melhor para que, com bom senso e simplicidade, promova a Justiça. Este dia, certamente, ficará marcado no meu coração. Gratidão à minha amada mãezinha, Elza Marques, por toda trajetória. Agradeço ao presidente Roberto Cidade por essa homenagem que me enche de orgulho. Sempre me considerei amazonense e hoje recebo esse título que coroa minha vivência neste Estado. Fui muito feliz nas comarcas pelas quais passei, isso me fez conhecer esse imenso Estado que amo e do qual, orgulhosamente, me torno hoje cidadã. Tenho a honra de, por meio desse título, ser cidadã amazonense. Ele concretiza o que o meu coração sempre disse: sou filha desta terra acolhedora, formada por gente brava, sonhadora e lutadora”, declarou a homenageada.

“Ser amazonense é estar no maior Estado da confederação, que vive com uma população sem logística, é lutar contra tudo e contra todos para preservar o nosso polo industrial, mas na hora de ajudar é só o nosso povo que tem se sacrificar. É receber o próximo, é abraçar, é ser amoroso com as pessoas e se importar com o próximo. Em nome do plenário falo sobre a nossa admiração pelo lugar de destaque que a senhora conquistou ao chegar ao topo da profissão. Nos orgulha lhe ver nesse espaço de poder. Hoje a senhora está sendo promovida à amazônida e hoje a senhora se torna uma caboquinha igual a gente”, falou, em nome do plenário Ruy Araújo, a deputada Alessandra Campelo.

Formação Acadêmica

Mirza Telma é graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é pós-graduada em Direito Penal e Processual Penal pela mesma instituição, em Direito Civil e Processo Civil (Ciesa) e em Direito Constitucional pela Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam) e mestranda em Função Social do Direito, da Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp).

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas