AO VIVO

Políticos se despedem de Amazonino Mendes

Corpo do político chegou à capital amazonense no fim da manhã desta quinta-feira, (16). Governador e o prefeito estiveram no velório que acontece no hall do Teatro Amazonas

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Diversos políticos e personalidades do Estado foram ao Teatro Amazonas nesta quinta-feira, (16), para se despedir do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes. O corpo do ex-chefe de Estado chegou à capital amazonense no fim da manhã de hoje. Entre os que estiveram na cerimônia, o governador Wilson Lima (União Brasil), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

O traslado do corpo do ex-governador foi feito de São Paulo para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, de onde seguiu para o teatro. A solenidade iniciou às 14h, sendo reservada para a família e autoridades.

O governador do Amazonas, Wilson Lima ressaltou a grandiosidade que foram as gestões de Amazonino, quando esteve à frente do comando do Amazonas, e disse que não poderia deixar de prestar sua homenagem ao político, que faz parte da história do Estado.

“Hoje nós estamos nos despedindo de uma das maiores figuras políticas do Estado do Amazonas. Sempre estivemos em campos políticos opostos, mas sem faltar com o diálogo e o respeito. E hoje eu venho aqui em reconhecimento a esse legado que fica, a tudo que o Amazonas construiu nas mãos de Amazonino Mendes”, declarou Wilson Lima.

O prefeito de Manaus, David Almeida, elencou todas as grandes obras feitas por Amazonino Mendes, entre elas, a construção da primeira Universidade do Estado do Amazonas (UEA), hospitais e também o famoso Bumbódramo em Parintins, onde acontece anualmente o festival folclórico dos bois bumbás.

“Você olha para Manaus, tem o Hospital 28 de Agosto, as grandes obras, a UEA [Universidade do Estado do Amazonas], as grandes avenidas, a transformação que ele fez na saúde, na educação. O Amazonino foi muito grande e penso que desde a democratização, desde o regime militar, ele foi a maior de todas as lideranças. Ninguém alcançou e conquistou tanto espaço quanto ele. Ele veio de uma escola do Gilberto Mestrinho, teve os méritos próprios, a luz própria e se tornou o governante com mais tempo à frente do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus”, enfatizou David Almeida.

Considerado como político de Amazonino Mendes, o senador Eduardo Braga (MDB) também falou com a imprensa sobre sua relação de mais de 40 anos com o ex-governador.

“Minha relação com o Amazonino já perdurava mais de 40 anos. Eu entrei na vida pública em 1982, como vereador e em 1983 o Amazonino foi nomeado prefeito de Manaus, pelo então governador, Gilberto Mestrinho. E desde então, tenho uma relação com ele, o legado que ele deixa será lembrado por todos”, destacou o senador.

Também estiveram presentes no Teatro Amazonas para se despedir de Amazonino, o vice-governador Tadeu de Souza (Avante), o seu amigo e deputado estadual, Rozenha (PMB), o vereador Diego Afonso (União Brasil), Humberto Michiles, que compôs chapa de Amazonino como candidato a vice-governador nas eleições 2022, o presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento, José Melo, também ex-governador do Amazonas, Wilker Barreto (Cidadania), secretários e também, familiares, entre eles, os filhos de Amazonino Mendes, Armando Mendes, e as filhas, Livia e Cristina Mendes.

#Amazonas #amazonino Mendes políticos teatro amazonas despedida velório

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas