AO VIVO

Após repercussão negativa, MST apaga nota de apoio à resistência palestina em Gaza

A publicação omitia o nome do Hamas e não distinguia o grupo terrorista dos palestinos inocentes

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) apagou uma nota em que apoiava a Resistência Palestina em Gaza. A publicação omitia o nome do Hamas e não distinguia o grupo terrorista dos palestinos inocentes. O MST, historicamente ligado ao PT, seguiu a mesma linha adotada pela esquerda de omitir o Hamas em suas declarações contra os ataques terroristas em Israel.

Em meio a críticas e pressões, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mencionou diretamente o grupo extremista em um novo comunicado divulgado nas redes sociais, pedindo a libertação de crianças pelo Hamas e intervenção humanitária na região de Gaza.

A nota deletada pelo MST exibia total apoio à luta do povo palestino pela autodeterminação e contra a política de apartheid implementada por Israel. Ressaltava a Resistência Palestina em Gaza e afirmava que o MST continuaria apoiando o direito legítimo dos povos a reagir contra a opressão. Além disso, expressava solidariedade ao povo palestino em todo o mundo e reafirmava a busca por uma Palestina livre e com direito ao retorno dos refugiados.

O MST, em sua declaração original, exibia forte apoio à Resistência Palestina em Gaza, ressaltando sua luta contra as ações de Israel e sua política de apartheid na região. No entanto, após críticas e pressões, o movimento social retirou o texto do ar, seguindo a linha da esquerda de omitir o nome do Hamas em suas declarações. Por outro lado, o ex-presidente Lula fez uma nova declaração, mencionando diretamente o grupo extremista e pedindo intervenção humanitária em Gaza.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas