AO VIVO
Economia - 31 de outubro de 2020
Foto:

MP-AM dá posse a promotores de Justiça que vão atuar no interior do AM

A solenidade, presidida pela procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, ocorreu de maneira mista

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) empossou, nesta sexta-feira (30), nove promoteres de Justiça substitutos, oriundos do último concurso público realizado pelo órgão, em 2016. A solenidade, presidida pela procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, ocorreu de maneira mista com a presença dos empossandos no Auditório Carlos Bandeira, na sede do MP-AM, e de procuradores e autoridades convidadas por meio de videoconferência.

“É fato que o Amazonas precisa melhorar os seus índices de desenvolvimento humano e o Ministério Público do Amazonas tem um importante papel a cumprir nesta seara. Por isso, ao tempo que dou boas-vindas, conclamo-os a lutarem ombreados conosco e nossos colegas, de modo incansável, pela liberdade substancial plena dos nossos irmãos amazonenses, como missão e sacerdócio, para um amanhã melhor para as gerações futuras”, disse o procurador-geral de Justiça em seu discurso.

Oito homens e uma mulher formam o novo grupo de membros do MP-AM. Depois da escolha das comarcas, segundo o critério de melhor colocação no concurso, a destinação de cada promotor empossado ficou da seguinte forma: Otávio Machado de Alencar, em São Paulo de Olivença; Vítor Rafael de Morais Honorato, em Tefé; Rafael Augusto Del Castilo da Fonseca, em Coari; Ricardo Mitoso Nogueira Borges, em Fonte Boa; Thiago de Melo Roberto Freira, em Coari; Eduardo Gabriel, em Carauari; Danielly Christini Samartin Gouveia de Andrade, em Pauiní; Marcelo Bitarães de Souza Barros, em Jutaí e Daniel Rocha de Oliveira, em Santo Antônio do Içá.

O promotor de Justiça Otávio Machado de Alencar, destinado à comarca de São Paulo de Olivença, foi escolhido para proferir o discurso de posse em nome da turma. “Ao chegarmos nessa situação de promotor de Justiça temos que saber que a nossa maior qualidade deve ser é a humildade. Humildade em reconhecer que a vida ainda tem muito a nos ensinar. Que nossa função é uma bênção, mas também, um fardo. Uma bênção, pois teremos a capacidade de melhorar a vida daqueles que moram em nossas novas cidades, em nossos novos lares amazonenses”, salientou ele.

Além disso, Alencar salientou que é preciso estar sempre presente e atento às “necessidades da população e com humildade ao olhar para atuar de forma digna, eficaz e humana”. “Também não deixa de ser um fardo, pois denota uma responsabilidade diária, uma retidão de conduta, de caráter, mas principalmente o compromisso de amor ao próximo. Servir, lutar, distribuir Justiça através do nosso cargo aqueles que lutam seus conflitos diários e precisam de nossa força e empenho. Assim no fim dessa estrada de luta cede passagem como os primeiros passos como membros do Ministério Público do Estado do Amazonas”, falou o novo promotor.

A sessão solene de posse cumpriu as medidas de segurança contra o novo coronavírus, previstas no Plano de Retorno do MP-AM. Por isso, os promotores empossados levaram apenas um acompanhante para o evento presencial. O uso de máscara foi mantido, tendo os presentes tirado o acessório apenas para a foto oficial e pronunciamento dos discursos.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas