AO VIVO

Morte de Amazonino Mendes comove políticos em todo o país

PAÍS | A morte do ex-governador Amazonino Armando Mendes (Cidadania), na manhã deste domingo (12), foi recebida com muito pesar por todo o Brasil. Diversas nomes importantes da política do país prestaram suas homenagens a Amazonino e condolências à família pela perda. Entre eles, o presidente Lula (PT), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

PAÍS |

A morte do ex-governador Amazonino Armando Mendes (Cidadania), na manhã deste domingo (12), foi recebida com muito pesar por todo o Brasil. Diversas nomes importantes da política do país prestaram suas homenagens a Amazonino e condolências à família pela perda. Entre eles, o presidente Lula (PT), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), entre outros.

Nas redes sociais, Lula afirmou que o ex-governador do Amazonas “tinha gosto e vocação política”.

“Amazonino se dedicou à causa da vida pública até o fim. Com merecimento, seu nome seguirá sendo sinônimo do estado que governou e amou. Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Amazonino Mendes”, afirmou o petista no Twitter.

O presidente também citou apoio do ex-governador do Amazonas no segundo turno das eleições de 2022.

“Tenho orgulho e fiquei muito agradecido quando recebi seu apoio no segundo turno de 2022, em um vídeo onde defendia uma visão moderna de desenvolvimento para a região norte do Brasil”, disse Lula.

Governadores

Entre os governadores que prestaram suas condolências pela perda de Amazonino, Gladson Cameli (PP), governador do Acre, lamentou a perda do cacique a quem chamou de “grande amigo”. Além dele, Helder Barbalho do Pará e Antônio Denarium (PP), governador de Roraima, também dedicaram um tempo para falar sobre Amazonino.

whatsapp image 2023 02 12 at 16.34.40                       whatsapp image 2023 02 12 at 16.34.54

 

Demais políticos

Além dos governantes, outros políticos entre eles o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, partido qual Amazonino era filiado, além do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), também prestaram sua homenagem ao político com o legado mais marcante que o Amazonas já teve.

whatsapp image 2023 02 12 at 16.17.42

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

27/06
20:37

MAIS DEPUTADOS

O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.

27/06
20:36

CONTRATO SOB SUSPEITA

O TCE-AM deu cinco dias para que o prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), se manifeste sobre a contratação da empresa J E D Gestão de Projetos sem licitação. A denúncia, feita por Brena Dianná (União Brasil), aponta ausência de justificativa técnica, valor acima do limite legal e que a empresa foi criada um mês antes da assinatura do contrato. A Corte pode anular o ato e adotar medidas legais.

27/06
20:34

DESCONFIANÇA PARTIDÁRIA

Pesquisa do Instituto Paraná revela que 38,6% dos brasileiros não simpatizam com nenhum partido político. O PL lidera entre os que têm preferência, com 18,2%, seguido de perto pelo PT, com 18,1%. Siglas tradicionais como MDB e PSDB registraram baixa adesão. O levantamento mostra uma rejeição crescente às legendas e à representação política.

27/06
20:31

LICITAÇÃO SUSPENSA

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou a suspensão imediata do pregão eletrônico nº 016/2025 da Prefeitura de Manacapuru. A decisão foi tomada após representação da empresa Perfil Saúde, que apontou exigências excessivas no edital, como a apresentação de documentos de todos os médicos, ferindo a nova Lei de Licitações. O relator entendeu que há risco de prejuízo ao erário

19/06
18:52

BOLSONARISTAS PETISTAS

Pela primeira vez desde 2022, petistas e bolsonaristas aparecem empatados em apoio popular, com 35% cada, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 10 e 11 de junho. A queda dos petistas coincide com a crescente reprovação ao governo Lula, enquanto o apoio a Bolsonaro se mantém estável, mesmo após seu julgamento no STF. O levantamento ouviu 2.004 pessoas em 136 cidades do país, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Ver mais >>

Programas