Ex-primeira-dama dirigirá braço do partido voltado a promover políticas em favor das mulheres
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
PAÍS
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tomou posse como nova presidente do PL Mulher, braço do Partido Liberal voltado a políticas em favor da população feminina. A solenidade aconteceu no Espaço Hípica Hall, em Brasília, nesta terça-feira (21). O ex-presidente Jair Bolsonaro participou do evento por videochamada dos Estados Unidos, e se emocionou.
A posse foi prestigiada por boa parte da bancada do partido no Senado e do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. Durante o discurso, o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, exaltou Michelle: “As mulheres são melhores do que os homens”.
Já a ex-primeira-dama, ao falar durante o evento, disse que sua missão no comando do PL Mulher será “desafiadora” e prometeu dar o melhor de si. Michelle também ressaltou o “protagonismo das mulheres na história da Bíblia” e disse que a “sociedade subjuga a mulher”. Ela também destacou o slogan do marido, “pátria, família e liberdade”.
“Nós já provamos que conseguimos conciliar nossas agendas de mãe e profissional e vamos trabalhar juntas para que nosso desenvolvimento seja pleno”, disse.
Emoção de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou da cerimônia por videochamada, se emocionou e disse que gostaria de estar presente no evento. O ex-chefe do Executivo, que completou 68 anos nesta terça, segue nos Estados Unidos, onde está desde o dia 30 de dezembro do ano passado.
“Obviamente que eu gostaria de estar presencialmente neste evento ao lado da minha esposa e da minha família. Mas a vida se faz de momentos felizes e tristes. (…) Creio eu que este momento difícil para todos nós brasileiros teria que ser dessa forma. Por vezes, temos que sofrer para dar valor a aquilo que está ao nosso lado e nós desprezamos”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Foto: Divulgação/PL
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário