AO VIVO

Mais de 3 mil pessoas já se despediram de Amazonino Mendes

No primeiro dia, passaram pelo velório do ex-governador populares, familiares, amigos e autoridades

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O funeral do ex-governador do Amazonas, Amazonino Armando Mendes, já reuniu mais de 3 mil pessoas entre quinta e sexta-feira, no Teatro Amazonas. Passaram pelo local fãs, familiares e mais de 500 autoridades. A despedida é aberta ao público e ocorre até a manhã de sábado (18), porém a permanência do público no local será permitida até as 5h. Para isso, é necessário estar na fila de visitação até a meia-noite de sexta para sábado.

Eleitora de longa data de Amazonino, a aposentada Maria Terezinha, de 77 anos, compareceu ao funeral com um álbum de fotos e adereços símbolos do ex-governador. “Eu tenho uma gratidão muito grande. Para mim era um homem do bem e vai continuar na memória das pessoas que gostam dele. Eu acompanho ele desde a primeira vez que ele foi prefeito. Eu vim hoje aqui e vou voltar mais tarde”, afirmou Maria.

Muito emocionada, a professora Giselle Botelho classificou o ex-governador como um estadista do Amazonas, a par com ídolos nacionais. “Eu poderia ter o Pelé, ser fã… Roberto Carlos, até gosto, mas eu acho que o meu ídolo sempre será Amazonino Mendes, paizão. Meu avô era caboclo do interior como ele, então ele se identifica muito com a minha história” contou, comovida.

No sábado, às 8h, será realizado um culto reservado à família, seguido pela solenidade de honras militares. A saída do cortejo acontecerá às 9h, com passagem pelo Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro; pela primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Carvalho Leal; pelo Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na avenida Mário Ypiranga Monteiro; e pela Sede do Governo, na avenida Brasil, seguindo para solenidade de cremação reservada à família.

Trajetória política

Natural do município de Eirunepé, Amazonino Mendes tinha 83 anos de idade. Em sua longa carreira política foi senador da República, prefeito de Manaus por três mandatos e quatro vezes governador do Estado. O político amazonense faleceu no domingo (12/02), vítima de complicações de saúde, em São Paulo, onde estava internado.

FOTOS: Antônio Lima/Secom

velório #Amazonas #amazonino Mendes teatro amazonas despedida

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas