AO VIVO

Lideranças políticas do Amazonas condenam atos de vandalismo em Brasília

Nas redes sociais, políticos do maior estado do Brasil em extensão territorial pediram respeito à democracia e paz à Nação

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

MANAUS | AM

Pelas redes sociais, lideranças políticas do Amazonas condenaram as condutas perpetradas por extremistas de direita, em Brasília, após neste domingo (8) grupos bolsonaristas entrarem na Esplanada dos Ministérios, invadirem o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Os atos de vandalismo deixaram rastros de destruição no centro do poder da política nacional.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), defendeu o respeito à democracia e afirmou que nesta não há espaço para violência, além de dizer que o país precisa de união e paz para avançar. “Repudio veementemente os atos antidemocráticos”, escreveu.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse repudiar qualquer ação que atente contra a Constituição brasileira. Assim como o governador do estado, ele também pediu paz pela Nação. “A democracia é um bem precioso a todos nós. Colocá-la em risco significa arriscar a própria solidez do país”, diz um trecho da publicação.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), classificou a atuação bolsonarista como antidemocrática e pediu punição aos responsáveis. “Independentemente de bandeira política, a democracia deve prevalecer em todas as esferas e atos de violência não podem ser tolerados em nenhuma circunstância”, afirmou.

O deputado federal mais jovem e mais votado da história do Amazonas com 288 mil votos, Amom Mandel (Cidadania), que irá atuar na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro, enfatizou as marcas que tal acontecimento podem deixar na história do Brasil. “A invasão dos três poderes carrega um simbolismo terrível para o Brasil. Se as nossas instituições não garantem a segurança nem dos seus prédios, como vão impedir os roubos? O desmatamento? O feminicídio?”, disse.

https://twitter.com/eusouamom/status/1612181417684762625?s=20&t=hFobn5bXasCjy8_gK7UOXw

Ministério Público 

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) publicou uma nota de repúdio a invasão às sedes dos poderes da República, em nome do procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior. No texto, o órgão pede a responsabilização dos autores nas esferas civil e criminal. Leia a íntegra da nota:

O Ministério Público do Estado do Amazonas repudia as manifestações e os atos violentos ocorridos na Capital Federal, nesta data, contra as sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário Federais.

Atos desta envergadura contra as instituições democráticas denotam ataque à própria democracia e devem os respectivos autores serem responsabilizados civil e criminalmente, respeitados seus direitos fundamentais.

O Ministério Público do Estado do Amazonas tranquiliza a população amazonense e segue pronto à defesa do regime democrático no âmbito de suas atribuições.

Foto: Reprodução

 

#Amazonas #Brasília repúdio Atos bolsonaristas políticos vandalismo

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas