A primeira lista de convocação contempla 70% dos candidatos aprovados no certame
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
CONCURSOS |
O governador Wilson Lima anunciou a convocação dos primeiros candidatos aprovados no concurso público da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam), para provimento de empregos e formação de cadastro de reserva, em ordem de classificação, e dos candidatos com deficiência (PCD´s). A lista com os nomes está disponível no Diário Oficial do Estado do Amazonas e no site da Afeam (www.afeam.am.gov.br).
O governador Wilson Lima destacou a importância da convocação, tanto para agência quanto para os serviços ofertados à população. “A gente tem trabalhado intensamente para criar oportunidades de emprego e renda para as pessoas. No caso da Afeam, a gente não apenas está chamando os primeiros aprovados no concurso, mas também estamos dando a eles uma missão, que é a de fazer com que mais empreendedores tenham acesso ao crédito e façam a economia girar. Desejo muito sucesso a esses convocados nessa missão”, afirmou.
A primeira lista de convocação contempla 70% do total de aprovados. De acordo com o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, a realização do concurso, assim como a breve convocação dos aprovados é um compromisso da atual gestão. “Estamos cumprindo mais um projeto da nossa gestão, conforme diretriz do governador Wilson Lima, agora estamos procedendo a primeira convocação com o objetivo de abrir oportunidade àqueles que vêm para somar com seu conhecimento na construção de uma Afeam sólida e eficiente”, disse.
O último concurso da Afeam foi realizado em 2009. A Agência foi criada em 1999 e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável do estado do Amazonas, por meio de financiamento às atividades produtivas, proporcionando a geração de ocupação e renda. A Afeam é uma empresa pública, classificada como instituição financeira não bancária, subordinada à fiscalização e supervisão do Banco Central do Brasil e organizada sob forma de sociedade anônima, de capital fechado.
Orientações aos convocados
Os convocados devem comparecer na sede da Afeam, localizada na avenida Constantino Nery, nº 5733, bairro Flores, no período de 14 a 28 de fevereiro de 2023, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h. Devem estar munidos com a documentação da forma descrita no edital Nº 01/2022. Os considerados aptos serão encaminhados ao exame médico admissional. As etapas são eliminatórias.
Sobre o Certame
O concurso público da Afeam foi realizado no dia 18 de setembro de 2022, exclusivamente no município de Manaus. Foram oferecidas 30 vagas para candidatos de nível superior nas especialidades de Agronomia, Administração, Contabilidade, Economia, Direito, Comunicação e Marketing, Desenvolvimento de Sistemas e Infraestrutura de TI, incluindo vagas para PCDs, além de cadastro de reserva. O salário varia de R$ 5 mil a R$ 6.523, com jornada de trabalho para todos os cargos de 30 (trinta) horas semanais. Conforme regramento, o órgão tem dois anos, prorrogáveis pelo mesmo período para convocação dos aprovados dentro do número total de vagas citadas em edital.
Com informações de Assessoria*
Foto: Divulgação
O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.
O TCE-AM deu cinco dias para que o prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), se manifeste sobre a contratação da empresa J E D Gestão de Projetos sem licitação. A denúncia, feita por Brena Dianná (União Brasil), aponta ausência de justificativa técnica, valor acima do limite legal e que a empresa foi criada um mês antes da assinatura do contrato. A Corte pode anular o ato e adotar medidas legais.
Pesquisa do Instituto Paraná revela que 38,6% dos brasileiros não simpatizam com nenhum partido político. O PL lidera entre os que têm preferência, com 18,2%, seguido de perto pelo PT, com 18,1%. Siglas tradicionais como MDB e PSDB registraram baixa adesão. O levantamento mostra uma rejeição crescente às legendas e à representação política.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou a suspensão imediata do pregão eletrônico nº 016/2025 da Prefeitura de Manacapuru. A decisão foi tomada após representação da empresa Perfil Saúde, que apontou exigências excessivas no edital, como a apresentação de documentos de todos os médicos, ferindo a nova Lei de Licitações. O relator entendeu que há risco de prejuízo ao erário
Pela primeira vez desde 2022, petistas e bolsonaristas aparecem empatados em apoio popular, com 35% cada, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 10 e 11 de junho. A queda dos petistas coincide com a crescente reprovação ao governo Lula, enquanto o apoio a Bolsonaro se mantém estável, mesmo após seu julgamento no STF. O levantamento ouviu 2.004 pessoas em 136 cidades do país, com margem de erro de dois pontos percentuais.
Deixe um comentário