AO VIVO
Economia - 03 de janeiro de 2022
Foto:

Governo do Amazonas lança portal para renegociar débitos de mais de 80 mil empreendedores junto à Afeam

Intuitiva, a página criada dentro do site da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), surge como alternativa para a quitação de débitos em aberto sem a necessidade de deslocamento

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), lançou, nesta segunda-feira (3), o Portal de Negociação, ferramenta que oferece uma série de vantagens, como flexibilização de pagamento e condições diferenciadas para mais de 80 mil clientes. Intuitiva, a página surge como alternativa para a quitação de débitos em aberto sem a necessidade de deslocamento.

Para acessar o portal, basta visitar o site oficial da Afeam, e clicar no banner ‘Renegociação Online’. Após preencher os dados solicitados, o cliente irá visualizar o saldo dos débitos e simular as condições de pagamento disponíveis, como parcelamento de até 60 vezes, além de poder consultar extratos e emitir boletos.

“É uma comodidade, uma segurança dentro dessa nossa plataforma chamada ‘Portal Cliente’. É mais um serviço que está sendo agregado a essa disponibilidade de serviços digitais, de modernização, que o Governo do Estado vem implementando em todas as secretarias. É uma determinação do governador Wilson Lima essa inovação tecnológica nos órgãos e a Afeam não podia ficar para trás”, afirmou Marcos Vinicius Castro, diretor-presidente da Afeam.

De acordo com ele, a novidade reforça a parceria entre o Governo do Amazonas e o empreendedor do Estado. “Nós estamos deixando, lá (no portal), prazos. É interativo e intuitivo, você simula e vê o que cabe no seu bolso, no seu fluxo de caixa, o que se pode pagar para que você não incorra em débitos com a Agência e não ‘suje’ seu nome”, completou.

A plataforma de negociação pode ser acessada por todos os clientes que tenham operações com saldo devedor de até R$ 21 mil, do setor da indústria, comércio e serviços. Os clientes do setor rural devem buscar informações no próprio município sobre a quitação de débitos junto ao Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), parceiro técnico na Afeam.

Comodidade

Segundo a gerente de Cobrança, Simone Amorim, a proposta da nova ferramenta é tornar o processo de negociação mais acessível aos clientes, seja pelas condições oferecidas ou pela facilidade digital, garantindo segurança e comodidade. “Eles têm a oportunidade de iniciar o ano ficando em dia e podendo, até mesmo, tirar um novo crédito, financiamento, e ‘limpar’ o nome, que é muito importante”, acrescentou a gerente de Cobrança.

Digital

A plataforma está integrada ao processo de transformação digital da Afeam, engajada, também, na digitalização do seu atendimento. Hoje, o atendimento via WhatsApp e Portal do Cliente já é uma realidade. Os clientes podem utilizar esses canais para cadastro, solicitar crédito ou consultar tutoriais de acesso ao crédito. Além de pagamentos, é possível acessar todos os serviços utilizando o aplicativo da Agência. Somente em 2021, foram registradas mais de 4 milhões de interações.

“Com a pandemia, foi um aprendizado para todos nós. O nosso time, aqui, desenvolveu o primeiro aplicativo da Agência, e nós conseguimos agregar isso. Foi tudo interativo, através de consultas nas nossas redes sociais, capturando essa necessidade dos nossos clientes, e tem, sim, uma aceitação muito grande. Essa plataforma foi muito bacana, e conseguimos pontuar esses pontos mais críticos, deixando essa funcionalidade disponível aos nossos clientes, tanto na capital quanto no interior”, concluiu Marcos Vinicius Castro.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas