AO VIVO
Economia - 12 de novembro de 2021
Foto:

Governo do Amazonas lança Feira de Economia Criativa no Povos da Amazônia

A iniciativa da Feira de Economia Criativa no Povos da Amazônia faz parte do programa +Cultura, um pacote de ações voltadas à cultura e à economia criativa anunciado pelo governador Wilson Lima

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, lança, neste domingo (14), o ‘Povos Criativos: Feira de Economia Criativa – Edição de Natal’. A primeira edição do projeto conta com 40 expositores em dez segmentos, das 9h às 17h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, com acesso gratuito.

A iniciativa faz parte do programa +Cultura, um pacote de ações voltadas à cultura e à economia criativa anunciado pelo governador Wilson Lima (PSC). Segundo o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, trata-se de um espaço para empreendedores criativos de diversas áreas, para impulsionar o mercado.

“A nossa proposta é oferecer oportunidade para que as pessoas possam ter acesso ao mercado novamente e garantam renda para o final do ano, especialmente neste momento de retomada”, afirma o secretário.

Programação

O diretor de Economia Criativa da pasta, Turenko Beça, explica que a feira criativa vai funcionar aos domingos até o dia 19 de dezembro. Ele destaca que a cartela de segmentos é composta de itens de antiquário, gastronomia, sebo, artesanato, elementos indígenas, escola de arte, design gráfico, design de moda e games, além de atrações culturais.

“Estamos em parceria com a Organização Internacional para as Migrações, OIM, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, que, promovem a Feira Internacional de Empreendedores, a FIE, para palestras e mesas-redondas sobre diferentes aspectos da Economia Criativa”, comenta o diretor.

No domingo, a programação começa às 7h, com o Café Criativo, que tem assinatura da Rota dos Chefs. Às 9h, o DJ Marcinho Lira assume as picapes do evento, no mesmo horário que inicia as atividades recreativas para crianças. Às 10h e às 14h tem visita mediada no Museu do Homem do Norte. Às 14h e às 15h30 tem ainda exibição do filme “Tainá”, no Cine Silvino Santos. A última atração do dia está marcada para 15h, com o show da banda Cateto da Toada.

Debates

Às 9h30 tem a mesa-redonda ‘Economia Criativa, sustentabilidade e desenvolvimento no Amazonas’, com a participação de Cristine Rescarolli, supervisora da Coordenadoria Cidades Sustentáveis da FAS, coordenadora da Virada Sustentável e Feira da FAZ; Fábio Souza, coordenador do projeto Turismo Transforma e representante do Sebrae Amazonas; Simeão Anhape Bezerra, Presidente da Nov’Art e representante da Fundação Almerinda Malaquias.

A mediação é de Rozana Trilha, presidente da Associação Zagaia Amazônia e representante do marketplace Jirau da Amazônia. Às 11h acontece a palestra ‘Design e Artesanato: a sustentabilidade no processo criativo’, com um representante da Associação Zagaia Amazônia.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas