AO VIVO
Economia - 01 de novembro de 2021
Foto:

Feira de Agronegócios oferece cursos para profissionais e novos empreendedores

Da produção de cerveja artesanal até a fabricação de geleias e doces de frutas, são 15 minicursos e oficinas ministradas por professores da própria universidade, e profissionais de órgãos como o Idam

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Além da consolidação como principal evento do setor primário no Amazonas, com expectativa de movimentar mais de R$ 50 milhões em novos negócios na área, a Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, chega a sua quinta edição como uma grande oportunidade para micro e pequenos empreendedores se capacitarem em diversos cursos disponíveis em sua programação acadêmica.

Da produção de cerveja artesanal até a fabricação de geleias e doces de frutas, são 15 minicursos e oficinas ministradas por professores da própria universidade, e profissionais de órgãos como o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que serão realizadas presencialmente entre os dias 10 a 13 de novembro nos laboratórios e salas da universidade.

A coordenadora-geral da feira, Janaína Braga, explica que as pessoas interessadas têm à disposição pacotes no valor de R$ 60, que asseguram vagas em qualquer curso, palestra e demais atividades acadêmicas do evento, além de certificado oficial de participação emitido pela universidade, com 30 horas de atividades complementares.

“Em respeito às normas sanitárias e de segurança, limitamos o número de vagas nos cursos e estamos oferecendo esta opção porque a certificação é importante para muitos acadêmicos e também para aquelas pessoas que desejam iniciar um novo empreendimento a partir do conhecimento adquirido na programação acadêmica do evento”, destacou a coordenadora. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Agronegócio

Para os profissionais que atuam no setor primário, criadores, pesquisadores e estudantes, a Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins também irá ofertar uma programação de cursos específicos ministrados por professores da instituição. Entre os destaques deste segmento estão ‘Direito Aplicado ao Agronegócio’, ‘Características Tributárias do Agronegócio’ e a oficina ‘Avaliação da Qualidade Físico-Química de Leite in Natura’.

A Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins acontece nos dias 10 a 14 de novembro, no campus da instituição no bairro Parque das Laranjeiras, em Manaus, com entrada gratuita. Os visitantes terão que apresentar a carteira de vacinação atualizada na entrada, além de respeitar o distanciamento e o uso obrigatório de máscaras. Totens com álcool em gel também estarão disponíveis em todo o espaço e nos stands dos expositores.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas