AO VIVO

‘Estou conversando com outros partidos, inclusive com o MDB’, afirma Carol Braz

A defensora pública ensaia a mudança de partido para articular possível candidatura à prefeitura de Manaus em 2024

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

MANAUS | AM

A defensora pública de carreira Carol Braz pode ser um dos nomes que vai concorrer à prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Filiada ao PDT, partido qual disputou o comando do governo do Amazonas nas últimas eleições, ela flerta com outras siglas para articular uma possível candidatura.

Ao site O PODER, Braz revelou que já abriu diálogo com outras legendas. Na última semana, especulações de que ela será a postulante apoiada pelo senador Eduardo Braga (MDB) ao Executivo Municipal ganharam força.

“Estou conversando com outros partidos, inclusive com o MDB. Meu nome está à disposição para uma candidatura. Precisamos de lideranças femininas em nosso estado e na nossa cidade. Nunca tivemos uma prefeita”, afirmou.

Carol Braz encabeçou a chapa do PDT ao governo do Estado em 2022 e ficou em quinto lugar no primeiro turno, obtendo pouco mais de 87 mil votos em sua primeira ida às urnas como candidata. Fora da disputa, ela declarou apoio a Braga no segundo turno, que foi derrotado pelo governador Wilson Lima (União Brasil) com diferença de mais de 244 mil votos.

Nem tudo são flores

Como nem tudo são flores em uma relação, Carol Braz já direcionou críticas a Eduardo Braga e o acusou de machismo contra a jornalista Márcia Dantas, enquanto ela mediava o debate da TV Norte, no período eleitoral do ano passado. No episódio, o senador pediu aos gritos um direito de resposta.

Ainda na sabatina, a defensora pública usou o tempo de pergunta para comentar a situação. “Quero me solidarizar com você, Márcia Dantas, como mulher, pelo triste fato do machismo praticado pelo candidato Eduardo Braga, que acha que pode porque é homem ofender uma mulher. Nós duas somos as únicas mulheres neste recinto e já chega, nós lutamos contra essa truculência, contra essa falta de respeito a uma mulher. Minha solidariedade a você”, disse.

A contradição gerou questionamentos à Braz sobre o apoio a Braga no segundo turno das eleições, que manifestou-se: “O momento agora é muito maior do que o episódio narrado em um debate no primeiro turno das eleições (…) Estou com Braga pensando no coletivo e no nosso Estado”, afirmou à época.

Passado

Apesar de ter fechado aliança para fazer oposição a Wilson Lima nas últimas eleições, Carol Braz já foi aliada do governador e fez parte de seu grupo político, ocupando cargos de primeiro escalão. Ambos também foram correligionários no Partido Social Cristão (PSC).

No início do primeiro mandato do atual chefe do Executivo, a defensora pública foi titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), onde permaneceu até junho de 2020 quando decidiu deixar a pasta para concorrer à prefeitura de Manaus. No mesmo mês, ela assumiu o diretório municipal do PSC, consagrando-se a primeira mulher a ocupar o cargo na história da sigla, entretanto, logo depois, a legenda decidiu barrar sua candidatura ao comando do município.

Em setembro daquele ano e fora da disputa das eleições, Braz voltou para o governo do Estado, desta vez nomeada no cargo de secretária-executiva adjunta da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect), mas em março de 2021 ela anunciou o retorno à Defensoria Pública e deixou o grupo de Wilson.

Foto: Reprodução

#Eduardo Braga #Carol Braz prefeitura de manaus PDT MDB

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas