AO VIVO
Economia - 16 de novembro de 2021
Foto:

Érico Desterro é eleito novo presidente do TCE-AM

O conselheiro Érico Desterro foi eleito, nesta terça-feira (16), presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para o biênio 2022-2023, juntamente com Yara Lins, como vice-presidente

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O conselheiro Érico Desterro foi eleito, na manhã desta terça-feira (16), presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para o biênio 2022/2023. A vice-presidência ficou com a conselheira Yara Lins. Ambos já comandaram a Cortes de Contas em outras oportunidades. Desterro foi presidente do órgão entre os anos de 2012 e 2013, e Yara entre os anos de 2018 e 2019.

A corregedoria ficará sob responsabilidade do conselheiro Ari Moutinho Jr.,e o atual presidente da casa, conselheiro Mario de Mello, por lei, assumirá a coordenação da Escola de Contas Públicas (ECP). Érico foi eleito com seis votos e Yara Lins obteve cinco votos. Moutinho foi eleito com cinco votos. Já Josué Neto, o mais novo conselheiro da Corte de Contas, obteve cinco votos e é o novo ouvidor.

“Quero parabenizar a todos os eleitos, em especial, o conselheiro Érico Desterro. Acho que essa casa sempre teve a linha de equilíbrio, sei que existem muitas divergências, mas quero fazer um reconhecimento público da unidade que prevaleceu. Então, parabéns a todos os eleitos. Parabéns aqueles que renunciaram o desejo de ser candidato, e quero dizer que este tribunal segue unido como sempre foi”, disse o atual presidente-conselheiro Mario de Mello.

Ao ser eleito, Érico Desterro agradeceu pelos seis votos recebidos dos demais conselheiros e destacou sobre os avanços do TCE e do seu propósito de colaborar para que o tribunal avance cada vez mais. O conselheiro volta a comandar o TCE-AM depois de 10 anos.

df48bcaa 46b1 45f9 944c 19a15e042d7e

Nova diretoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para o biênio 2022-2023 (Imagem: Divulgação-TCE)

“Tentarei fazer com que o tribunal progrida cada vez mais, sobretudo unido, coeso, com um grande propósito em mente, o de cumprir rigorosamente as suas competências profissionais da forma mais adequada, respeitando os princípios constitucionais. Espero contar com o apoio e a confiança de todos da Corte de Contas para que isso possa acontecer”, comentou o conselheiro.

Eleita vice-presidente do TCE-AM, a conselheira Yara Lins dos Santos destacou que pretende contribuir com a presidência do conselheiro Érico Desterro, focando na modernização da gestão.

“Pretendo contribuir com um trabalho de modernização, atualização dos processos, como sempre fiz na minha época de presidência, para que o Tribunal julgue concomitantemente as prestações de contas, para que os jurisdicionados não tenham dificuldades de se defender devido ao tempo que os processos passam no TCE. Procuraremos dar essa celeridade junto ao conselheiro Érico, que só tem a acrescentar com o seu excelente trabalho realizado diariamente na nossa Corte de Contas”, comentou.

*Matéria atualizada às 12h48 para acréscimo de informações

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas