AO VIVO

Em evidência, biotecnologia na Amazônia atrai empresas ao CBA

Gestores do centro de inovação CESAR e da aceleradora de negócios Axcell estiveram em agenda junto ao gestor do CBA

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

NEGÓCIOS |

A cada dia, amplia-se o interesse de diversas instituições nas atividades do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA). Sejam projetos em fase de entrega para a sociedade, sejam aqueles em estágio avançado, intermediário ou inicial de desenvolvimento, todos têm apelo sustentável muito forte e cumprem requisitos muitas vezes exclusivos, tendo em vista a aplicação de processos biotecnológicos em insumos da região.

É com este foco que representantes de duas instituições visitaram o Centro na virada do mês. Gestores do centro de inovação CESAR e da aceleradora de negócios Axcell estiveram em agenda junto ao gestor do CBA e equipe de pesquisadores para apresentar demandas voltadas ao fomento de iniciativas direcionadas às áreas de bioeconomia e biotecnologia.

Fábio Calderaro, gestor do Centro, tem buscado apresentar, enquanto titular do CBA, todo o diferencial que a bioeconomia tem para contribuir com o desenvolvimento regional, especialmente colaborando para o avanço de atividades nas cadeias produtivas locais e gerando melhores condições de vida para os produtores das áreas afastadas da capital do Amazonas, Manaus. “Sabemos o quão importante é trabalharmos para que a bioeconomia tenha todo o seu potencial explorado e possa representar avanços para a sociedade local”, disse.

Calderaro fez questão de apresentar as iniciativas em desenvolvimento pelas equipes de pesquisadores do Centro aos visitantes, de forma a demonstrar a validade de cada projeto e sua aderência na sociedade amazônica, bem como seus reflexos positivos para a economia local e nacional.

Investimentos

Os representantes da empresa Axcell identificaram oportunidades interessantes de se realizar investimentos com vistas a colaborar para que os projetos possam crescer e chegar ao mercado consolidados. A empresa – uma aceleradora de negócios de impacto focada na Amazônia – se destaca por priorizar a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente, bem como a preocupação social e atua em conjunto com empreendedores que buscam crescimento sustentável e impacto positivo na comunidade.

whatsapp image 2023 03 09 at 12.13.49

Tanto o CEO da empresa, Renato Bonadiman, quanto o gerente comercial, Matheus Faria, visitaram todas as áreas do CBA e elencaram atividades que ganharam atenção da Axcell. “Há uma diversidade de atividades em andamento, sendo algumas já prontas para a entrega à sociedade. É um potencial que entendemos relevante e temos interesse em contribuir. Afinal, estas atividades sustentáveis são o que vemos como de mais importante a região tem para a oferecer”, destacou Bonadiman.

Próximos à biotecnologia

Já os membros do CESAR que compuseram a agenda comentaram sobre como a instituição tem interesse em realizar parcerias para atuar de forma mais transversal, com destaque para a área da biotecnologia. Assim, o gerente geral do CESAR Manaus, José Henrique Lima, afirmou estar “buscando mais alinhamento a projetos em parceria em biotecnologia, bioeconomia, educação, entre outras. Como também atuamos como aceleradora, estamos realizando visitas para complementarmos a atuação do CESAR, uma vez que trabalhamos em diversos segmentos”.

Com unidades físicas em cidades como Recife, Manaus e Curitiba, o centro de inovação atua há mais de duas décadas na formação de pessoas, no impulsionamento de organizações e na potencialização de estratégias digitais. A aproximação com a biotecnologia tem muito a fomentar a atividade na Amazônia e por todo o País.

Com informações de assessoria*
Foto: Divulgação

#Amazonas CBA Negócios Pesquisas #Empresas

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas