Segundo o parlamentar João Luiz (Republicanos), a medida busca evitar novas tragédias
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
LEGISLATIVO |
Com os últimos casos de violência em escolas do Brasil e Estados Unidos da América (EUA), o presidente da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) relembrou dos requerimentos Nº 3763/2022 e Nº 3777/2022, que indicam ao Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus a obrigatoriedade de um profissional de segurança nas escolas estaduais do Amazonas.
“Pensando em levar mais segurança aos estudantes, pais e professores do nosso estado, nós relembramos que nos meses de novembro e dezembro de 2022 fizemos duas indicações aos poderes Executivos Estadual e Municipal. São requerimentos que podem contribuir para que a escola seja um ambiente seguro e saudável aos alunos”, frisou o deputado João Luiz.
O republicano, que defende políticas públicas de crianças, adolescentes e jovens, revela que essa é uma forma de prevenção de possíveis crimes nas escolas estaduais do Amazonas.
“Nosso trabalho é evitar tragédias como essas que ocorreram na Zona Oeste de São Paulo. O importante é fortalecer a segurança escolar do nosso estado”, concluiu o parlamentar.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).
David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.
A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
Deixe um comentário