AO VIVO
Economia - 23 de maio de 2022
Foto:

Conversa Política: Simonetti Neto lamenta tensão entre Judiciário e Executivo

Advogado e presidente Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM) fez críticas tanto à conduta de ministros quanto à do presidente

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Em entrevista ao programa Conversa Política, do site O Poder e Imediato, que foi ao ar nesse domingo (22), o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), Alberto Simonetti Cabral Neto, falou sobre diversos assuntos relacionados à atuação jurídica e avaliou de forma negativa a relação conflituosa entre membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“Isso fere os grandes dogmas da presidência da República com esse comportamento crítico com a Corte e a democracia”, disse.

Quanto ao Supremo Tribunal Federal (STF), na avaliação do advogado, a exposição causa desconforto para a classe da advocacia.

“Não queria ver a exposição da Suprema Corte, pois isso afeta na perda do olhar sagrado e respeito pela que tínhamos em outro momento pelo STF. Claro que ainda acreditamos no trabalho executado pela Corte de maneira justa”, afirmou.

União

Simonetti Neto também falou dos avanços da advocacia no Brasil e enfatizou a consolidação da união entre a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM) e a CAAM.

“Conseguimos nesse mandato uma união com o presidente da OAB Amazonas, Jean Cleuter, para trabalharmos juntos e, desde então vem trazendo frutos maravilhosos para advocacia do Amazonas, a exemplo do primeiro concurso arquitetônico para a reforma do clube da OAB, que movimentou o Brasil, onde recebemos 45 projetos de empresas de arquitetura”, destacou.

O presidente da CAAM mencionou que o projeto futuro para a classe da advocacia amazonense é o de fortalecer proteção e ampliação de assistência. “A OAB Amazonas e CAAAM juntas podem somar forças para contribuir com mais dignidade para os operadores do direito, por isso foi criado o ‘Meu Escritório’, que dá para o advogado ambiente de trabalho acessível e sem custo. Agora queremos ampliar esse trabalho para todos os bairros de Manaus e interior”, finalizou.

 

#Opoder #STF #OAB CAAM #Amazonas #Bolsonaro

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas