Para marcar o primeiro episódio desta quarta temporada do programa de entrevistas, o convidado é o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
A quarta temporada do programa “Conversa Política”, apresentado pelo jornalista e empresário Álvaro Corado, estreia neste domingo (12), a partir das 22h30. A iniciativa, que discute com gestores e personalidades dos Três Poderes os principais temas voltados ao cenário sociopolítico e socioeconômico do Amazonas, do Brasil e do Mundo, vai ao ar nas redes sociais dos sites ‘O PODER’ e ‘IMEDIATO’.
Segundo o CEO da Rede Norte Digital (RDN), a nova temporada promete trazer representantes de setores diversificados do Amazonas, com o objetivo de expandir as pautas debatidas para toda população.
“Nessa quarta temporada a nossa ideia é avançar para setores como do comércio, da indústria, da área sindical, do terceiro setor. A gente pretende através da ampliação dessas pautas e também das discussões ter outras visões, não só dos três poderes que formam o estado brasileiro, Legislativo, Executivo e Judiciário, mas que a gente tenha visões ampliadas sobre sociedade e como a vida é afetada pela política.” , destacou Álvaro Corado.
“Entendemos que o papel da imprensa é promover esse acesso do pensamento político. Através do (programa) “Conversa Política” nós temos a oportunidade de trazer para a sociedade como as pessoas que estão no comando das instituições, no comando dos poderes pensam sobre determinados assuntos e como eles estão enxergando as soluções. Acreditamos que é de vital importância manter esse canal aberto para que mais gente possa poder, inclusive, consultar na internet o pensamento desses políticos, desses atores do processo de construção da sociedade.”, acrescentou o jornalista.
Episódios
Para marcar o primeiro episódio desta quarta temporada do programa de entrevistas, o convidado é o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior. O PGJ foi confirmado pelo Governador do Estado Wilson Lima para permanecer no cargo no biênio 2022/2024. Lembrando que será no próximo domingo (12), a partir das 22h30.
No segundo episódio, a ser transmitido no dia 19 de março deste ano, o convidado do Conversa Política é o prefeito de Rio Preto da Eva (a 81 quilômetros de Manaus), Anderson Sousa (União Brasil). O gestor também está à frente da presidência da Associação Amazonense dos Municípios (AAM). Ele vai comandar a entidade no biênio 2023-2024.
No terceiro episódio da nova temporada, que vai ser exibido no dia 26 de março, o deputado estadual, empresário e CEO da Sapatinho de Luxo, Ednailson Rozenha (PMB), será o convidado do programa. O político, que foi eleito em 2022 para o primeiro mandato, é também o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF).
O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.
O TCE-AM deu cinco dias para que o prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), se manifeste sobre a contratação da empresa J E D Gestão de Projetos sem licitação. A denúncia, feita por Brena Dianná (União Brasil), aponta ausência de justificativa técnica, valor acima do limite legal e que a empresa foi criada um mês antes da assinatura do contrato. A Corte pode anular o ato e adotar medidas legais.
Pesquisa do Instituto Paraná revela que 38,6% dos brasileiros não simpatizam com nenhum partido político. O PL lidera entre os que têm preferência, com 18,2%, seguido de perto pelo PT, com 18,1%. Siglas tradicionais como MDB e PSDB registraram baixa adesão. O levantamento mostra uma rejeição crescente às legendas e à representação política.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou a suspensão imediata do pregão eletrônico nº 016/2025 da Prefeitura de Manacapuru. A decisão foi tomada após representação da empresa Perfil Saúde, que apontou exigências excessivas no edital, como a apresentação de documentos de todos os médicos, ferindo a nova Lei de Licitações. O relator entendeu que há risco de prejuízo ao erário
Pela primeira vez desde 2022, petistas e bolsonaristas aparecem empatados em apoio popular, com 35% cada, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 10 e 11 de junho. A queda dos petistas coincide com a crescente reprovação ao governo Lula, enquanto o apoio a Bolsonaro se mantém estável, mesmo após seu julgamento no STF. O levantamento ouviu 2.004 pessoas em 136 cidades do país, com margem de erro de dois pontos percentuais.
Deixe um comentário