A primeira etapa de provas objetivas do concurso do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) foi realizada, nesta quarta-feira (18), em 13 locais de Manaus
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
A primeira etapa do concurso público do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), realizada nesta quarta-feira (18), registrou 3.968 faltosos na disputa pelas 40 vagas na Corte de Contas. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas (FGV) – organizadora do certame.
“Estamos fazendo história no Amazonas ao conseguir realizar um concurso público dessa envergadura mesmo em meio à pandemia da Covid-19. Não registramos nenhuma intercorrência ou problema durante a realização das provas na primeira etapa e nossa expectativa é de aplicação de provas dentro da normalidade na próxima semana. Nossos esforços são para que os aprovados sejam nomeados ainda este ano”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.
A primeira etapa de provas objetivas foi realizada em 13 locais de Manaus. Dados da FGV apontam que foram registrados 8.680 candidatos presentes. Deste total, 5.927 disputavam uma das vagas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental e 2.753 candidatos disputaram as vagas para os cargos de Auditoria de Obras Públicas e de Tecnologia da Informação, além de vagas para o Ministério Público de Contas (MPC).
A previsão é que o gabarito da prova objetiva seja disponibilizado ainda esta semana no site da FGV, além dos locais de prova para a segunda etapa do certame – as provas discursivas.
Provas discursivas
O presidente da Comissão do concurso, conselheiro Érico Desterro, salientou a importância da realização do certame e a participação dos candidatos. “Realizamos a primeira etapa com êxito e fecharemos o ciclo de provas com a aplicação das discursivas na próxima semana, com todos os protocolos de segurança e a mesma organização da primeira etapa. É um momento histórico para o TCE-AM que reconstituirá seu quadro de servidores”, afirmou o conselheiro.
A segunda etapa do concurso para a Corte de Contas, correspondente às provas discursivas, será realizada na próxima quarta-feira (25), das 8h às 11h para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental e das 14h às 17h para a área de Ministério Público de Contas.
Essa etapa terá questões envolvendo disciplinas ligadas diretamente ao cargo escolhido pelo candidato. Conforme o edital, só serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos que tiverem alcançado pontuação mínima na etapa objetiva.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário