A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), está nos estágios finais de preparação para um concurso público
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), está nos estágios finais de preparação para um concurso público com previsão de lançamento no mês de outubro. O concurso contará com 25 vagas destinadas a candidatos de níveis médio e superior, com salários que podem chegar a R$ 4.718,90.
Os cargos de nível superior abrangem áreas importantes, como analistas municipais em rede de computadores, assistentes sociais, além de posições relacionadas à Orientação Artística, Orientação Musical, Orientação Cultural e Orientação Desportiva. Já para os candidatos de nível médio, as vagas incluem oportunidades em técnicos de Segurança do Trabalho e funções administrativas.
De acordo com a publicação no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.665, datada de 6 de setembro, a empresa Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) será responsável pelos serviços de planejamento, organização e realização deste aguardado concurso público, cujo objetivo é prover cargos no quadro de servidores efetivos da Fundação Dr. Thomas.
Vale destacar que o último concurso público para a Fundação Dr. Thomas ocorreu em 2012, o que torna esta nova oportunidade ainda mais aguardada pelos concursantes. Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato através do número (92) 98844-5651, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através do e-mail: concurso.fdt@pmm.am.gov.br.
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.
Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.
Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.
Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.
Deixe um comentário