Presidente do PP diz que ‘não pode negar’ as chances de integrar a disputa
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) voltou a comentar a possibilidade de figurar como pré-candidato à presidência da República, ou como pré-candidato a vice-presidente. “Não posso negar a vocês [a probabilidade de concorrer em 2026]”, disse em episódio do programa ‘Cirocast’.
Ciro fez uma retrospectiva de sua carreira e disse que ‘não passava pela cabeça’ trilhar um caminho na política com a ocupação de cargos importantes. Ele explicou que sequer pensava em ser deputado federal, mas acabou permanecendo na Câmara dos Deputados por quatro mandatos.
“Nunca pensei em ser o presidente dos progressistas e fui reeleito várias vezes. […] Ministro Chefe da Casa Civil, um piauiense, nunca imaginei. Graças a escolha do presidente Bolsonaro, acho que fui um bom presidente da Casa Civil.”, recordou.
E ironizou: “Presidente ou vice-presidente não passa muito pela minha cabeça, mas sou muito ruim em prever o meu futuro”.
A participação do senador no cenário de disputa pelo maior cargo da República também foi assunto no episódio de podcast do Diário do Poder.
Nogueira foi perguntado sobre um post, feito nas redes sociais, em que aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, com a legenda: ‘voltaremos’.
“O ideal é que o presidente [Bolsonaro] tivesse o direito de disputar a eleição. Ter o seu direito político cassado por causa de uma reunião com embaixadores é inacreditável”, defendeu.
Na ocasião, Ciro cogitou, que diante da ausência de Bolsonaro na disputa, não tem dúvida de que o nome escolhido será o do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Questionado se a chapa da oposição à Lula, será ‘Tarcísio e Ciro Nogueira’, o piauiense afirmou: “Seria o meu sonho. Mas não depende de mim”.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário