Manaus – AM | O senador Eduardo Braga (MDB) foi repreendido por intarnautas após ter divulgado em uma de suas redes sociais o pedido de intervenção federal na saúde do Amazonas feito por ele à Presidência da República, na tarde desta sexta-feira(15). Em sua publicação, o Senador pelo Amazonas que já governou o Estado por […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus – AM | O senador Eduardo Braga (MDB) foi repreendido por intarnautas após ter divulgado em uma de suas redes sociais o pedido de intervenção federal na saúde do Amazonas feito por ele à Presidência da República, na tarde desta sexta-feira(15). Em sua publicação, o Senador pelo Amazonas que já governou o Estado por duas vezes, justifica a ação política afirmando existir um “grave comprometimento da ordem pública e de direitos fundamentais dos amazonenses”, fazendo referência à escasses de oxigênio que a capital, Manaus, enfrenta há dois dias.
A reação foi imediata, para vários internautas, a atitude do político foi encarada como “oportunismo” neste momento em que a cidade enfrenta sua pior crise sanitária dos últimos 10 anos. Os internautas cobraram do Senado a mesma postura que diversos artistas como: Whindersson Nunes, Gusttavo Lima, o jogador de futebol Richarlison tiveram, de comprar e doar cilindros com oxigênio para a cidade.
http://imto.live/3qn1XqK
Outros, desafiaram o Senador a doar o próprio salário em prol de oxigênio:
“Não precisa de intervenção militar, o que precisamos e de pessoas que doe cilindros de oxigênio, e eu te desafio senador Eduardo a doar o seu salário para compras de oxigênio… O seu salário não vai fazer falta pra você num mês só… Vai aceitar doar o seu salário para compras de oxigênio para o povo ? Ou vai arregar como o deputado @ademilsonchega e o tal @wilkerbarreto? Comenta o internauta @flhmarcelo no post.
Na sequência, outro internauta elogia a sugestão:
“@flhmarcelo finalmente alguém com senso de sabedoria. Desculpa desabafar no seu comentário! Este caos está sendo politizado, oportunismo e demagogia. Doa seu salário @eduardobraga_am . @jairmessiasbolsonaro sempre negou a pandemia, @wilkerbarreto instigou protesto para não fechamento. “ diz @agenor.motta.86
Aparentemente, o povo brasileiro está cansado da politização da emergência sanitária e procura uma ação mais pragmática e incisiva por parte dos políticos.
Agora a bola está com o Senador Eduardo Braga(MDB).
Aguardamos resposta.
Oficio-001_2021.Presidencia-da-Republica
O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.
Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.
Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Deixe um comentário