AO VIVO
Economia - 15 de janeiro de 2021
Foto:

Braga é desafiado a doar salário para comprar oxigênio e acusado de tentar usar politicamente crise no AM

Manaus – AM | O senador Eduardo Braga (MDB) foi repreendido por intarnautas após ter divulgado em uma de suas redes sociais o pedido de intervenção federal na saúde do Amazonas feito por ele à Presidência da República, na tarde desta sexta-feira(15). Em sua publicação, o Senador pelo Amazonas que já governou o Estado por […]

Por: Álvaro Corado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus – AM | O senador Eduardo Braga (MDB) foi repreendido por intarnautas após ter divulgado em uma de suas redes sociais o pedido de intervenção federal na saúde do Amazonas feito por ele à Presidência da República, na tarde desta sexta-feira(15). Em sua publicação, o Senador pelo Amazonas que já governou o Estado por duas vezes, justifica a ação política afirmando existir um “grave comprometimento da ordem pública e de direitos fundamentais dos amazonenses”, fazendo referência à escasses de oxigênio que a capital, Manaus, enfrenta há dois dias.

Instagram will load in the frontend.

A reação foi imediata, para vários internautas, a atitude do político foi encarada como “oportunismo” neste momento em que a cidade enfrenta sua pior crise sanitária dos últimos 10 anos.  Os internautas cobraram do Senado a mesma postura que diversos artistas como: Whindersson Nunes, Gusttavo Lima, o jogador de futebol Richarlison tiveram, de comprar e doar cilindros com oxigênio para a cidade.

http://imto.live/3qn1XqK

Outros, desafiaram o Senador a doar o próprio salário em prol de oxigênio:

“Não precisa de intervenção militar, o que precisamos e de pessoas que doe cilindros de oxigênio, e eu te desafio senador Eduardo a doar o seu salário para compras de oxigênio… O seu salário não vai fazer falta pra você num mês só… Vai aceitar doar o seu salário para compras de oxigênio para o povo ? Ou vai arregar como o deputado @ademilsonchega e o tal @wilkerbarreto? Comenta o internauta @flhmarcelo no post.

Na sequência, outro internauta elogia a sugestão:

“@flhmarcelo finalmente alguém com senso de sabedoria. Desculpa desabafar no seu comentário! Este caos está sendo politizado, oportunismo e demagogia. Doa seu salário @eduardobraga_am . @jairmessiasbolsonaro sempre negou a pandemia, @wilkerbarreto instigou protesto para não fechamento. “ diz @agenor.motta.86
Aparentemente, o povo brasileiro está cansado da politização da emergência sanitária e procura uma ação mais pragmática e incisiva por parte dos políticos.
Agora a bola está com o Senador Eduardo Braga(MDB).
Aguardamos resposta.

Veja o documento de Braga na íntegra

Oficio-001_2021.Presidencia-da-Republica

#Eduardo Braga

COMENTÁRIOS:

E
Eliana Dos Anjos Barboza
Eu acho q tudo e válido intervenções ms se os políticos fizessem uma vaquinha com pelo menos 1% de seus ganhos e comprassem o oxigênio que tá faltando garanto q seriam bem ms votado pelo povo q tá precisando e seriam bem ms abençoados pensem nisso e façam bonito pro mundo vê 👏🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas