AO VIVO
Economia - 05 de maio de 2022
Foto:

Barcelos ganha voo direto de Manaus pela Azul para impulsionar pesca esportiva

Município é destaque no ecoturismo e um dos principais destinos da modalidade esportiva

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Destaque no ecoturismo, sendo um dos principais destinos para pesca esportiva no país, Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), vai contar com voo direto entre o município e a capital amazonense, três vezes por semana, a partir desta quinta-feira (05). A nova operação faz parte do plano de expansão regional da empresa Azul em parceria com o Governo do Estado.

De acordo com o secretário de Governo (Segov), Sérgio Litaiff Filho, que representou o governador Wilson Lima na inauguração do voo a Barcelos, há a previsão de novas rotas no segundo semestre.

“O Estado do Amazonas, por meio do governador Wilson Lima, que tem sido um entusiasta também do turismo, não tem medido esforços para a redução do ICMS do querosene da aviação. Foi assim quando retomamos, no ano passado, os voos para Parintins pela Azul, e quando inauguramos o voo de São Gabriel da Cachoeira, que é inédito”, disse.

As tratativas para o início da nova rota foram realizadas pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), que prevê um fortalecimento das atividades econômicas, principalmente relacionadas ao turismo, por meio da acessibilidade da malha aérea.

O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, ressalta que a nova operação vai promover mais emprego, renda e oportunidade, promovendo desenvolvimento social.

“Barcelos é uma cidade estratégica nossa, principalmente para a pesca esportiva, que recebe mais de 10 mil turistas por ano na temporada de setembro a março. O estado do Amazonas, por ser muito grande geograficamente, sempre teve uma dificuldade de conectividade. E esse plano de expansão é muito importante porque aumenta a conectividade, aumenta o fluxo para Barcelos, o acesso fica mais fácil”, destacou.

Rota

Os voos serão realizados pela aeronave do modelo Cessna Grand Caravan, que comporta oito passageiros, nas terças, quintas e sábados, partindo de Manaus às 6h30 e chegando em Barcelos às 8h15. As operações de retorno serão nos mesmos dias, saindo do município às 8h40, chegando na capital às 10h35.

A empresa aérea também planeja o aumento da frequência dos voos a partir de 5 de outubro, sendo realizados quatro vezes por semana, nas segundas, quartas, sextas e domingos.

Plano de expansão

O acordo para a manutenção de voos e criação de novas rotas para o Amazonas foi firmado entre o Governo do Amazonas e a empresa Azul, no biênio 2021/2022, por meio da Resolução nº 006/2021.

Dentre os dispositivos, está a renovação da concessão do benefício de redução da carga tributária, do ICMS sobre o combustível de aviação por parte do Governo do Estado. Em contrapartida, a Azul tem responsabilidade de manter as operações atuais, além da criação de novas operações.

barcelos Azul Voo #Amazonas Manaus

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas