AO VIVO

Bancada Federal lamenta morte de ex-governador

MANAUS | AM Após a confirmação da morte do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, neste domingo (12), representantes da bancada federal do Estado, usaram as redes sociais para lamentar a perda do político. O senador Plínio Valério (PSDB) divulgou um vídeo onde diz que recebe com muita tristeza a morte de Amazonino. “Um dos maiores […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

MANAUS | AM

Após a confirmação da morte do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, neste domingo (12), representantes da bancada federal do Estado, usaram as redes sociais para lamentar a perda do político.

O senador Plínio Valério (PSDB) divulgou um vídeo onde diz que recebe com muita tristeza a morte de Amazonino. “Um dos maiores políticos do Amazonas com certeza, e vai nos fazer muita falta”, disse.

Eduardo Braga, senador pelo MDB, utilizou o Instagram para falar de Amazonino Mendes. Em vídeo, Braga disse que perdemos um grande político amazonense e brasileiro que teve um muito importante da população do Estado. O senador lembrou da história de luta do ex-governador, tanto em suas gestões como na tentativa de reestabelecer a saúde.

Nas redes sociais, o senador também publicou uma foto de Amazonino, e na legenda falou sobre as grandes obras realizadas pelo político morto neste domingo.

whatsapp image 2023 02 12 at 15.35.04

Outro a fazer homenagens a Amazonino foi o senador Omar Aziz (PSD).

Omar postou uma foto com o político, da década de 1980. Na legenda, o senador escreveu sobre o legado, respeito admiração por Mendes.

“Faleceu hoje não só o homem Amazonino, mas uma figura que entrou para a história política do Amazonas. Conheci o Amazonino nos anos 80. Eu no movimento estudantil, ele prefeito de Manaus nomeado pelo Gilberto Mestrinho. Desde então, já fomos aliados e já estivemos em lados opostos, como determina a democracia”.

“O respeito e admiração sempre foram a marca dessa relação. Aos amigos e familiares, em nome do filho Armando, meus sentimentos de solidariedade neste momento de profunda dor. Parta em paz, meu amigo”.

 

whatsapp image 2023 02 12 at 14.58.22

 

Deputados Federais

Entre os parlamentares da Câmara Federal, Amom Mandel (Cidadania) foi um dos primeiros a se manifestar.

Nas eleições de 2022, o então candidato a governo e o deputado federal foram aliados. Amom disse. “O Amazonas e a política brasileira acabam de perder o criador da UEA, precursor do SAMU no Brasil e responsável pelas principais obras em Manaus e no Amazonas. Tive a oportunidade de conhecer, conversar, debater ideias e propostas com Amazonino Mendes, que nos deixa um legado visível em vários pontos dessa imensidão que é o nosso estado”.

“Meus sentimentos mais sinceros aos familiares, amigos e a todos os admiradores desse que foi, sem dúvidas, quem mais marcou a política Amazonense nos últimos anos”, concluiu.

whatsapp image 2023 02 12 at 14.40.06

Outro político que esteve próximo de Amazonino durante as últimas eleições foi Adail Filho (Republicanos). O parlamentar publicou uma foto com o ex-candidato e na legenda disse. “É com muita tristeza que hoje me despeço do amigo, conselheiro e grande exemplo para minha trajetória política, Amazonino Mendes. Você sempre será uma potência política que ficou marcada na história do Amazonas, referência para os políticos de hoje e continuará sendo para os de amanhã. Sua dedicação e trabalho nunca serão esquecidos pelos amazonenses”.

“Sempre lembrarei de suas sábias palavras com carinho e guardarei na memória o homem íntegro e bondoso que sempre foi. Que Deus te receba em seus braços. Descanse em paz”.

whatsapp image 2023 02 12 at 14.43.31

Capitão Alberto Neto, do PL, também foi um dos primeiros a se manifestar. No Instagram o deputado homenageou Mendes com a seguinte mensagem. “Hoje o Amazonas perde um dos maiores estadistas da nossa história. Aos 83 anos, morre Amazonino Mendes, 3x Prefeito de Manaus, 4x Governador do Estado e até Senador. Seu legado ficará marcado na história do Amazonas. Descanse em paz! Meus sinceros sentimentos à toda sua família e amigos!”.

whatsapp image 2023 02 12 at 14.41.43

Os novatos Saullo Viana e Fausto Jr, ambos do União Brasil, compartilharam que iniciaram suas vidas públicas apoiando Amazonino.

Saulo postou uma foto com o político morto neste domingo e escreveu. “Um dos maiores líderes políticos do Amazonas, Amazonino Mendes, faleceu neste domingo. Em 2018, minha estreia na política, fui candidato a deputado estadual na coligação que tinha como candidato à reeleição de Governador, Amazonino. Nascido no interior, Negão, como era carinhosamente conhecido, será sempre lembrado por tudo que ajudou a construir na história do nosso povo. Descanse em paz! A Deus, peço que conforte familiares e amigos mais próximos nesse momento de tristeza e saudade”.

Já fausto Jr usou uma foto de Amazonino para contar sua aproximação com o líder político

whatsapp image 2023 02 12 at 14.45.09 whatsapp image 2023 02 12 at 14.54.45

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas