Uma publicação oficializando a escolha e pondo fim ao impasse dever ser publicada no Diário Oficial da União (DOU), na próxima semana
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O ex-deputado federal Bosco Saraiva, será o novo superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).
Na tarde deste quinta-feira (6), Bosco Saraiva esteve reunido com o vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, que fez o convite oficialmente ao político e ele aceitou. Assim, será colocado um ponto final no impasse.
“Estive em agenda oficial na vice-presidência com o vice-presidente e Ministro do MDIC. Ele me convidou para assumir a Suframa. Aceitei e iniciamos uma reunião de trabalho imediatamente.Estava presente também o Dr. Márcio Rosa, diretor-executivo do MDIC. Nomeação deverá se dar semana que vem.”, informou Saraiva em uma nota.
No início do mês de março deste ano, os parlamentares da Bancada Federal do Amazonas, indicaram o nome de Bosco Saraiva para ser o novo superintendente da autarquia. No entanto, aguardava-se uma decisão do governo de Lula da Silva (PT).
No dia 24 de março, quando presidiu a 308ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), realizada em Manaus, o ministro Geraldo Alckmin afirmou que o novo superintendente da Suframa seria definido em uma semana, no máximo, ouvindo lideranças políticas da região e levando em consideração critérios técnicos e político.
Uma publicação oficializando a escolha, que ocorre após quase 100 dias de gestão do presidente Lula da Silva (PT), deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU), na próxima semana.
Atualmente, o economista Marcelo Souza Pereira é o superintendente interino da autarquia federal.
Procurada para esclarecimentos, a assessoria de comunicação da Superintendência respondeu:
“A Suframa segue sendo gerida pelo superintendente interino Marcelo Pereira e a decisão quanto à nomeação do titular efetivo do cargo cabe ao ministro do MDIC e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Se a nomeação do ex deputado federal Bosco Saraiva for confirmada, o superintendente interino Marcelo Pereira, que é servidor de carreira da Autarquia, estará à disposição para fazer a transição de gestão e passar o comando.”
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).
David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.
A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
Deixe um comentário