AO VIVO
Economia - 11 de outubro de 2023
Foto:

Apesar de conflitos partidários, Coronel Menezes confirma pré-candidatura à prefeitura de Manaus

Em conversa com o site O Poder, nesta quarta-feira (11), ele demonstrou estar motivado a se candidatar ao cargo de chefe do Executivo Municipal no pleito de 2024 e pode disputar a prefeitura mesmo não filiado ao PL

Por: Leon Furtado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Em conversa com o site O Poder sobre os planos para se candidatar à Prefeitura de Manaus, nesta quarta-feira (11), o coronel Alfredo Menezes afirmou que mantém o seu projeto de candidatura à prefeitura de Manaus nas Eleições 2024. Menezes teve capital eleitoral de mais de 540 mil votos na disputa pelo Senado Federal, em 2022. Questionado sobre o interesse no cargo enfatizou “sou sim, continuo sendo pré-candidato à prefeitura”.

Os bastidores da política tratam a possibilidade de que coronel Menezes, apesar dos desentendimentos com o Partido Liberal (PL), planeja entrar na corrida eleitoral para tentar impedir a reeleição do atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A estratégia envolveria uma análise detalhada dos cenários políticos e a realização de conversas com partidos interessados em seu apoio. Pelo exposto, tudo indica que o militar da Reserva do Exército pode disputar a prefeitura mesmo não filiado ao PL.

Ainda de acordo com as informações, dois partidos que anteriormente estavam associados ao ex-presidente Jair Bolsonaro manifestaram interesse em acolher Coronel Menezes, sendo eles o Republicanos e o Progressistas (PP), ambos com uma presença significativa de políticos alinhados à direita em várias partes do Brasil.

O Republicanos-AM é liderado pelo deputado federal Silas Câmara, que mantém, pelo que se sabe, uma relação amigável com Menezes. Já o PP-AM tem como líder Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran e aliado do governador Wilson Lima.

Entre essas opções, o Republicanos parece ser o destino mais provável para Menezes. Vale destacar que David Almeida estaria prestes a se filiar ao PL-AM, uma movimentação que se deve a uma articulação de Alfredo Nascimento, líder estadual do partido, e Valdemar Costa Neto, líder nacional da sigla. É importante mencionar que Coronel Menezes foi expulso do PL após proferir críticas severas ao deputado federal Capitão Alberto Neto, que lidera o diretório municipal de Manaus.

Ainda de acordo com os bastidores, apesar de ter retornado temporariamente ao PL por força judicial, Menezes reconhece que a sua permanência no partido é improvável, dada a insustentabilidade da situação. Ele alega que foi vítima de uma conspiração para retirá-lo do PL e entregar o partido a David Almeida, aumentando o tom de suas críticas contra os líderes do partido.

A estratégia de Menezes pode ter um impacto significativo, especialmente se o ex-presidente Jair Bolsonaro decidir não apoiar publicamente a candidatura de David Almeida, como sugerido por fontes em Brasília.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas